DestaquePolítica

BASTIDORES. Cordão de girassol para deficiência oculta, um presente para Lula e encontro com Janja

Presidente Lula ganhou de presente camisetas do Internacional de Santa Maria

Vereador Admar Pozzobom, do PSDB, é o autor de projeto (já aprovado) que busca oficializar em Santa Maria o uso do cordão de girassol para beneficiar o atendimento de pessoas com deficiência oculta (Foto Isadora Pilar/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na sessão da última quinta-feira (10), projeto do vereador Admar Pozzobom (PSDB) que estabelece o uso opcional do cordão de girassol, na cor verde, como símbolo para identificação da pessoa com deficiência oculta no município. Com o uso do adereço, a pessoa com deficiência terá assegurados os direitos a atenção especial e a atendimento prioritário e humanizado.

“As deficiências ocultas são aquelas que podem não ser percebidas de imediato, como surdez, autismo, deficiências cognitivas, entre outras”, disse Admar na defesa da proposta.

A lei abrange pessoas que, conforme laudo ou atestado médico, possuem impedimento de longo prazo, de natureza mental, intelectual ou sensorial que possa impossibilitar sua participação plena e efetiva na sociedade.

Presidente Lula recebeu do ministro Pimenta camisetas do Inter-SM (Foto Divulgação)

Após a lei ser sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), haverá 90 dias para que repartições públicas, empresas prestadoras de serviços públicos e estabelecimentos privados (supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, shoppings, lojas…) se adaptem à legislação.

Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi presenteado com camisetas do Internacional de Santa Maria pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. Foram duas camisetas entregues, uma preta e uma vermelha com o número 13.

Janja

O influencer santa-mariense Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho participou de um encontro com influenciadores e a primeira-dama Janja Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, na sexta-feira (11). Também estiveram presentes nomes como o pastor Kleber Lucas, a ex-BBB Hana Kalil, a atriz Bárbara Paz, a escritora Elisa Lucinda e o jornalista Rene Silva, do Complexo do Alemão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo