O VICE (2). Sabe quem ganhou com a escolha do Índio? Sim, é você está pensando
Passadas 30 e poucas horas da unção do deputado carioca Índio da Costa, do DEM, como candidato a vice-presidente da República na chapa liderada por José Serra, do PSDB, ainda tem gente analisando e avaliando o que aconteceu para que um nome tucano escolhido no sábado pudesse ser removido em menos de uma semana.
As repercussões e as conclusões, invariavelmente, tem sido as mesmas. Mais ou menos brilhantes, melhor ou pior elaboradas, todas convergem num ponto: foi uma baita confusão provocada por tucanos, especialmente. E que, portanto, diante da opinião publicada, faz sentido que paguem a conta.
O PSDB (e seus líderes) é chamado de um monte de coisa. Acompanhe, por exemplo, o que diz e escreve o experimentado e competente jornalista Paulo Moreira Leite, da revista Época, publicação das organizações Globo:
“Jornada de tolos no PSDB
A maioria dos observadores procura decifrar a escolha de Índio da Costa como vice de José Serra mas é preciso prestar atenção no principal. Quem saiu vencedor, após uma semana de crise tucana, foi a candidatura de Dilma Rousseff.
Explico. Álvaro Dias só foi parar na chapa de Serra porque se imaginou que seria capaz de fechar o eleitorado do Paraná a favor do PSDB. Pensava-se que ele poderia assegurar uma vantagem preciosa de 2 milhões de votos. Como se imaginava que o irmão Osmar Dias não só ficaria neutro, mas acabaria apoiando a chapa do irmão, calculava-se que a vantagem poderia chegar a 3 milhões de votos.
Deu tudo errado, como se sabe agora – menos para a candidata do PT. Dilma, que corria o risco de ficar com um aliado de segundo escalão no Paraná, agora terá o candidato que sempre quis. Desgastado pela condição de vice Porcina, que foi sem nunca ter sido, é dificil imaginar que o irmão Álvaro possa sair de casa para pedir votos para alguém – muito menos para o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.