EconomiaSanta Maria

ODILO MARION. No artigo de estréia, Carlos Costabeber e o “Henry Ford” da boca do monte

“…De lá para cá, a Agrimec se consolidou, graças a uma linha inovadora de máquinas voltados para a agricultura arrozeira. Hoje, além de ter incorporado a indústria IDEMA (que produz peças para a indústria de máquinas agricolas), exporta 1/4 da sua produção, e gera mais de 300 empregos diretos.

Recentemente, o Odilo desenvolveu uma máquina para o plantio de cana-de-açúcar (sem jamais ter plantado um pé sequer de cana), que se tornou uma revolução na industria canavieira de São Paulo. Inclusive, ele irá receber, nessa 2a. feira, uma premiação pelo desenvolvimento do produto, lá mesmo em SP.

Mas resolvi apelidá-lo de “nosso Henry Ford” depois da…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “O “nosso” Henry Ford”, artigo de estréia  do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo