Pesquisa

PESQUISA (2). Apenas 4% consideram péssimo o governo Lula, diz o Datafolha

Isso é coisa para os analistas (que já devem estar tratando disso). Mas, aparentemente, se trata – sempre acreditando que esteja certa a pesquisa do Datafolha com intenção de voto para Presidente – de uma extraordinária vantagem para a candidata petista, Dilma Rousseff, e ainda não totalmente aproveitada por ela. Me refiro a novo recorde de popularidade do governo Lula, apontado pelo mesmo Datafolha.

Apenas 4% dos entrevistados consideram ruim ou péssima a administração do petista. Em contrapartida, há 78% que a consideram boa ou ótima. Isso terá algum significado na eleição? Provavelmente. Mas… Ah, sobre a pesquisa propriamente dita, acompanhe a reportagem de Fernando Rodrigues, publicada na versão online da Folha de São Paulo, a contratante do levantamento feito pelo instituto do qual é proprietária. A seguir:

Governo Lula bate novo recorde e é aprovado por 78%

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu um novo recorde de popularidade e agora é aprovado por 78% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha. Foram entrevistadas 2.658 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O governo Lula tinha 76% de aprovação em maio. Era o seu recorde até agora em seus dois mandatos, iniciados em janeiro de 2003. Embora a oscilação tenha sido dentro da margem de erro máxima, no caso do petista a curva mostra uma consistente trajetória ascendente há quase dois anos.

De dezembro para cá, Lula melhorou sua aprovação em seis pontos. Tinha 72% e pulou para os 78% atuais. O melhor desempenho do petista é na região Nordeste, onde se concentram mais brasileiros de baixa renda atendidos por programas como o Bolsa Família. Em maio, Lula tinha 85% de aprovação entre os nordestinos. Agora, está com 87%.

Nunca desde a volta do país ao regime democrático, em 1985, houve um presidente com…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo