CampanhaEleições 2010

PLANO B. Se tudo o mais falhar, petistas imaginam licenciar Lula da Presidência

Tenho a impressão que Luiz Inácio Lula da Silva não topará essa parada. Talvez até nem seja necessário. Mas, se for, ainda assim, o presidente preferirá manter-se no cargo e fazer a campanha de Dilma Rousseff apenas depois do expediente e nos finais de semana. Mas, repito, é só uma impressão.

Aliás, me parece muito mais um desejo dos dirigentes petistas do que propriamente algo escorado na realidade. Lula, ao menos, não foi visto falando do assunto. Talvez porque acredite que não seja mesmo necessário esse “plano B’” para eleger a sua candidata.

Sobre essa possibilidade quem trata, e tem lá suas fontes, é o jornal O Globo, nesta terça-feira. A reportagem é de Gerson Camarotti, reproduzida no sítio de Ricardo Noblat. A seguir:

PT espera que Lula tire licença

O comando da campanha presidencial do PT planeja reservadamente que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tire licença do cargo em setembro para se dedicar à campanha de sua candidata, Dilma Rousseff.

A licença acontecerá, dizem os petistas, se o cenário de empate nas pesquisas com o candidato tucano, José Serra, for mantido até agosto, depois do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Lula seria uma espécie de “plano B” para tentar desequilibrar o jogo a favor de Dilma. Fora da Presidência, ficaria colado nela nos eventos públicos, como comícios e outras atividades de campanha, para pedir votos para a petista sem risco de ser multado pela Justiça Eleitoral.

Caso Dilma esteja na frente nas pesquisas no fim de agosto, Lula continuará no governo e fará campanha só depois do expediente (a partir das 18h) e nos fins de semana. A estratégia é tratada com cautela por dirigentes partidários, mas defendida abertamente por petistas e aliados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo