CampanhaEleições 2010

POLÍTICOS. Seria Marina enrustida admiradora de Serra? Bem, é uma possibilidade

Marina Silva, como se sabe, é fundadora do Partido dos Trabalhadores. E também foi pelo petismo que se consagrou na política, virando senadora (no Acre) e ministra por mandato e meio do presidente (e seu amigo, diz-se) Luiz Inácio Lula da Silva. Discordando do partido, como vários outros, desgarrou-se, aderiu ao Partido Verde e agora concorre ao lugar de seu ex-companheiro de lida política.

Até aí, o roteiro é conhecido. O que não se sabia (e isso pooode ser fundamental, na hipótese de um segundo turno) é que… Bem, isso está no livro biográfico dela e na reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada no jornal Folha de São Paulo. Acompanhe:

Livro de Marina ataca Dilma e elogia Serra

A biografia oficial da candidata do PV ao Planalto, Marina Silva, sugere que Dilma Rousseff (PT) não “levava a sério” o licenciamento ambiental das obras do PAC e contribuiu para sua queda do governo Lula, em 2008.

O livro elogia José Serra (PSDB) e chama o ex-ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger – outro desafeto de Marina na Esplanada – de “advogado carioca de sotaque esquisito”.

Dilma é citada oito vezes, sendo três de forma neutra e cinco em tom negativo, no capítulo que trata do pedido de demissão da senadora.

“Marina travou disputas com Dilma Rousseff, defendendo que as licenças ambientais fossem levadas a sério. Dilma reclamava publicamente do atraso”, diz o texto, acrescentando que Lula teria tomado partido da então chefe da Casa Civil…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pessoal calma, esperem o segundo turno e vejam em quem Marina irá mandar votar o leitorado dela. Quer saber, claro que na Dilma.

  2. Marina, aquela conservadora religiosa contrário à legalização do aborto e ao casamento dos homossexuais, entre outros fundamentalismos de direita? Hummm, essa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo