Educação

COLUNA. Neste final de semana, em A Razão, as ocupações na UFSM e a Batalha da Maria Antônia

Estádio do Centro de Educação Física da UFSM superlotado com estudantes que debatem ocupação dos prédios (foto Deivid Dutra/A Razão)
Estádio do Centro de Educação Física da UFSM superlotado com estudantes no debate sobre ocupação dos prédios (foto Deivid Dutra/A Razão)

“… Diferentemente de outras épocas, o “movimento estudantil” não tem mais a hegemonia dos partidos de esquerda. O DCE, que desde a época do regime militar, era reduto das esquerdas, é controlado, desde meados deste ano, por correntes alinhadas à direita, com uma clara posição contrária às ocupações e às greves de servidores e docentes. Vai daí que o clima ficou tenso entre ocupantes e não-ocupantes. E as redes sociais viraram palco de guerra, inclusive com ameaças que levaram a Polícia Federal a agir…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quem lê as notícias do site fica com a impressão que as invasões da UFSM têm uma importância absurda e a impressão é que o mundo vai acabar. Não vai.
    Editor infla a notícia porque dá Ibope. Comparação com batalhas ocorridas há 50 anos atrás é patética, tentativa óbvia de aumentar a importância do fato. Dando uma força, basicamente. De lá para cá muita coisa aconteceu. Carreta atravessada embaixo do arco das virgens. Estudante quase virando ônibus no centro da cidade. Diferença? Movimento nestes episódios tinha apoio mais amplo. Os alunos estavam eram mais independentes. Como se vê em muitos comentários, não faltam professores e funcionários, como também não faltaram na assembléia “estudantil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo