QUE COISA! Apesar da irritação petista, o fato é que Índio, o vice, virou piada
É o tal negócio: quando somos o alvo da manifestação do piadista não gostamos. Assim, é natural que o PT e sua candidata a Presidente, Dilma Rousseff, não tenham gostado nada das manifestações de Índio da Costa, o candidato a vice que o DEM arrumou para o tucano José Serra. E até mesmo o interpelaram na Justiça – obtendo direito de resposta no sítio do PSDB nacional.
Mas o fato é que, neste momento, ninguém mais (com um mínimo de distanciamento, o que quer dizer a porção majoritária da sociedade e dos que falam por ela) leva mais a sério o deputado demo do Rio de Janeiro.
Inclusive porque, e essa surgiu nesta quinta-feira, ele (e o DEM) parece ser o roto falando do esfarrapado. Para entender, basta ler o ótimo texto do pra lá de insuspeito Paulo Moreira Leite, colunista da revista Época, publicação das Oganizações Globo. A seguir:
“Índio e a piada pronta
Depois de associar o PT com o narcotráfico, o vice de Serrá Indio da Costa fez insinuações vinculando o partido com o Comando Vermelho, quadrilha em ação no Rio de Janeiro. É uma piada pronta, como explico em seguida.
A Folha de hoje (quinta) revela que em São Paulo, o DEM, partido de Indio, aceitou a ficha de inscrição de um candidato a deputado federal que está preso por estelionato – vejam só. Ou seja: o partido do vice não se alia com criminosos, como o vice diz que os rivais costumam fazer. Desta vez, o DEM filiou.
O sujeito se chama Saulo Santos. Tem patrimonio declarado de R$ 92 milhões, cuja origem não consegue explicar e, conforme a Folha, diz até possuir uma universidade que não existe.
Ainda assim, é do partido de Indio. Para quem gosta de gabar-se de ter sido “o” relator do projeto Ficha Limpa – condição questionada por vários parlamentares – não deixa de ser curioso encontrar um tremendo ficha suja dentro de sua casa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Temos que ir com calma com esse Indio, ele não pode desistir ou ser trocado, tem que ir até o fim!