EconomiaSanta Maria

SHOPPING POPULAR. CDL e Fórum reconhecem Valdeci – que vai ao Independência e elogia ex-secretário

Valdeci no shopping: elogio recebido de empresários. E reconhecimento a Ceccim

Desde o último final de semana, está funcionando o Shopping Independência (o nome pelo qual foi batizado o shopping poular), que abriga os trabalhadores informais de Santa Maria, retirados do espaço público. O prédio foi adquirido (com a aprovação da Câmara de Vereadores) na administração passada, de Valdeci Oliveira.

Agora, entidades empresariais estão se manifestando, reconhecendo a ação do ex-prefeito, que ontem foi ao shopping. Lá, afora a visita, também reconheceu o trabalho realizado por ex-secretário seu. Os detalhes de tudo isso você encontra no material distribuído pela assessoria de Valdeci. O texto e a foto são do jornalista Tiago Machado. A seguir:

Entidades reconhecem trabalho de Valdeci pelo Shopping Popular

O ex-prefeito Valdeci Oliveira tem recebido diversas manifestações de parabenização e agradecimento pelo trabalho que desenvolveu na criação do Shopping Popular e na revitalização da área central de Santa Maria. Na gestão dele como prefeito, o shopping foi idealizado, projetado e o Cine Independência foi comprado e reformado para receber os comerciantes informais.

Nesta semana, Valdeci recebeu ofício assinado pelo Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Gonçalves de Lima, Nele, a direção da CDL afirma que o Shopping Popular “é um espaço adequado para os trabalhadores informais e que é uma grande contribuição para o crescimento de Santa Maria”.

Na última segunda (29), o Fórum das Entidades Empresariais também reconheceu o trabalho realizado pela administração de Valdeci Oliveira e pela atual administração para recuperar o espaço público. E no final da tarde de quinta (1), Valdeci visitou o Shopping Popular, conversou com os trabalhadores e com o público que visitava o local. Ele não escondeu a emoção. “A cidade como um todo sempre foi favorável a ideia. Mas na época que lançamos o projeto recebemos algumas críticas fortes e houve contrariedades. Por isso é muito bom ver hoje que o Shopping recebe aprovação da comunidade e é um grande passo para revitalização integral do centro.”, disse ele.

Valdeci também fez questão de parabenizar o ex-Secretário de Turismo, Paulo Ceccim. “É uma vitória de toda comunidade. Nosso governo trabalhou muito nisso e o governo atual teve o mérito de dar continuidade ao trabalho, mesmo com algumas diferenças no projeto. Mas é preciso lembrar e reconhecer o papel do Paulo Ceccim e da sua equipe, grandes lutadores por isto tudo e que merecem o reconhecimento da nossa comunidade.”, ressaltou.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Jose Delcatti
    Caro amigo, Schirmer disse que seria melhor um outro local, Valdeci comprou, já disse, ele é o pai da criança, mas o tempo foi muito generoso, pois o mesmo tempo que schirmer entregou o predio, mesmo com as interferencias que houveram, devido a problemas com a gestão anterior, ele entregou, ou seja o mesmo tempo que valdeci deixou de fazer, schirmer fez, mas eu entendo, tinha uma eleição antes disso tudo e dai faltou coragem pra encarar esta classe que até então era aliada do partido do valdeci, mas este por dois mandatos furaram com eles, me lembro de ver em duas campanhas a rio branco cheias de bandeiras vermelhas, nas bancas e isso mudou nas ultimas eleiçoes, pq ja estavam cheios de blábláblá, portanto isso é fato, sobre privatizar a administração? o que é isso? existe uma administração tripartide, empreendedores, prefeitura e empresa!

  2. Olá bom dia.
    Sugestão mais doque justa. Já que se tem o Farrezão, e o nome não eh esse, poderia chamar o Shop Indempendência de “VALDECIZÃO”, que significaria DECISÃO DO VALDECI. que tal essa Cumpanhêrada!

  3. @sergio renato
    O shirmer disse que era contra a compra do cine Independencia!Valdeci fez o que o tempo lhe permitiu e fez muito bem, inclusive não ia privatizar a administração como fez o atual prefeito, não reconhecer isso é puro sectarismo.

  4. Já que tocamos no assunto, estive em POA estes dias, e fui conhecer o então Shopping Popular, que uma “vereadora” da cidade falou muto mal, e até gravou um suposto dvd com testemunhos dos comerciantes do Shopping de POA, acho tem algo errado, porque nao foi o que meus olhos viram chegando lá, eu pude ver muita gente comprando, muita gente trabalhando, pude ver pessoas realizadas com seus negocios e mais, muita qualidade, uma bela obra, e só pra constar os banheiros do shopping muito parecido com os de um shopping grandão da nossa cidade…tem gente que nao tem o que fazer e inventa ….isso é fato! abraços claudemir, este teu espaço é ótimo, tem coisas que quando lemos no jornal fica engasgado e aqui podemos colocar pra fora…hehehhe

  5. Com certeza Valdeci é o pai, mas reza o ditado que PAI mesmo é quem cria! Schirmer fez, ficou pra ele fazer, valdeci poderia ter feito mas nao fez, Schimer nao empurrou com a barriga, mostrou compromisso com a classe até então chamada de “informais” e os tratou como empreendedores, schirmer teve a coragem de encarar aquilo que era chamado de o problema do centro e mostrou que com tranquilade,paz e diálogo, isso que os próprios camelos, artesãos e ambulantes disseram que nunca houve! Schirmer atendeu, ouviu e fez o melhor juizo, atendeu o desejo da comunidade, e encorajou os empreendedores a transpor o obstaculo para alcançar a vitória. Desejo a todos novos empreendodores sucesso, boas vendas, eu estou achando ótimo o novo local, já fui comprar 3 vezes e continuarei, incluse nestes dias de chuva que fez!

  6. Valdeci vai voltar a prefeitura na próxima de novo….chega desta turma:Schirmer,Farret,Pozzobom,Tubias,Maciel…etccc povo esta cheio de demagogia…abraços

  7. Muito justo e o que eu acho interesante é que ele é um político humilde , não importa o cargo de importancia que esteja ocupando é sempre a mesma pessoa e não é daqueles que quer aparecer toda hora.
    Terá meu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo