ACABOU? (5) Aliados de Serra se voltam para as províncias. E elegem 4 prioridades
Embora a coluna “Poder Online”, do portal Último Segundo, em nota assinada por Jorge Félix, ACRESCENTE à lista duas províncias (uma é o Rio Grande amado), o fato é que o PSDB decidiu mesmo se voltar para os pleitos regionais. Pode não ser, mas a aparência é de que está jogando a toalha para o pleito presidencial, e jogando todos os esforços para manter os tucanos com uma boa trincheira oposicionista a partir de 2011.
É bastante provável, inclusive, que esse sentimento tenha se reforçado a partir da divulgação de nova pesquisa, a do Sensus, que, nesta terça-feira, dá conta de uma VANTAGEM de 18% para a candidata petista Dilma Rousseff. Antes disso, porém, a estratégia já era delineada, como mostra material publicado no jornal Folha de São Paulo. A reportagem é de Catia Seabra e Valdo Cruz. Confira:
“Preocupado com queda de Serra, PSDB vai focar campanha em quatro Estados
Preocupado com a queda do candidato José Serra nas pesquisas de opinião, o comando do PSDB já discute ajustes na campanha nacional e uma estratégia de sobrevivência da oposição em caso de derrota na corrida presidencial. O partido apostará suas fichas na eleição de governadores de quatro Estados: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.
Além da correção de rumo para a Presidência, a cúpula tucana se reúne, amanhã (quarta) em São Paulo, para discutir o futuro da campanha e o destino do partido.
Chamado a São Paulo a pretexto de gravar sua participação na propaganda de Serra, o ex-governador de Minas Aécio Neves tem encontro marcado com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE).
Segundo tucanos, está prevista ainda a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na conversa. A assessoria de FHC afirma, porém, que “até o momento, não consta nada do tipo na agenda dele”. Serra deve estar no…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.