Esporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. Como se pode estar “pelado, liso, duro, quebrado” em meio a um esporte milionário

“….É como um cassino dar prejuízo (e acreditem, tem alguns que dão prejuízo porque uns espertalhões desviam…), é inimaginável. A crise de liquidez (não há dinheiro em caixa, os preços estão descolados dos ingressos de renda) instalada há tempos no futebol brasileiro é um dos principais motivos da falta de qualidade técnica do campeonato nacional. O problema é de simples diagnóstico e de difícil solução no curto prazo. Os clubes seguem o modelo de negócio de vender jogadores como principal fonte de renda.

Ressaltamos que, muitos destes boleiros, sequer chegam a jogar no Brasil entre os profissionais. Enquanto não abrem as janelas ou temporadas de contratação, o grosso do caixa é bancado pela venda (coletiva) dos direitos de transmissão. Na metade da temporada o dinheiro escasseia, porque muitos já pediram a antecipação das cotas de TV para saldar dívidas.

Como há pouco dinheiro em caixa e as categorias de base cada vez formam menos (pelo fator indicação de conselheiro ou padrinho de peneira; retornaremos ao fato noutras ocasiões), se torna quase impossível formar grandes times….”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna desta semana foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo