NÃO CUSTA LEMBRAR. Saía primeiro secretário de Schirmer. E foi só o começo
Confira a seguir trecho do artigo publicado aqui na tarde de 6 de janeiro de 2010, uma quarta-feira:
“EXCLUSIVO. Schirmer muda primeira peça no secretariado. PSDB ganha; DEM perde
Conversei há poucos minutos com o ambientalista Laurindo Lorenzi Filho. E ele confirmou: deixa a secretaria de Proteção Ambiental na próxima terça-feira, dia 12. Segundo ele, pediu demissão ao prefeito Cezar Schirmer há dois dias e, nessa semana, acontece uma transição pacífica. Ele será substituído por Luiz Alberto Carvalho Júnior, do PSDB e que era secretário-substituto do Meio Ambiente de Porto Alegre.
De acordo com Lorenzi, a decisão de sair foi dele, e descarta qualquer animosidade com o prefeito Cezar Schirmer, a cujo projeto de governo diz permanecer fiel. Mais que isso: deixa claro que “nunca foi tolhido de nada” e mantém afinidade política com o comandante do Executivo.
Mais: diz sair “sem brigas ou rusgas”. Então, por que saiu? Porque refletiu e se deu conta que “não há espaço para três candidaturas à Assembléia Legislativa num mesmo governo” – se referindo obviamente aos outros dois colegas de secreatariado, o peemedebista Tubias Calil e o progressista José Farret.
Agora, garante Lorenzi Filho, vai se dedicar à pré-candidatura a deputado estadual, devendo fazer dobradinha, em Santa Maria, com o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto e, como se sabe, logo em seguida sairia também Pedro Aguirre (Educação). Mais adiante, se retiraram os candidatos a deputado da base do governo. E agora? Agora, houve mais duas trocas. E haverá ainda outras antes do governo. Quer apostar?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.