CÂMARA. Sessão especial homenageia o centenário da diocese católica de SM
Ontem à noite, os vereadores de Santa Maria, em sessão especial, fizeram homenagem especial aos 100 anos da diocese católica. Para saber dos detalhes, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do parlamento da comuna. O texto é de Beto São Pedro, com foto de Gabriela Loureiro. A seguir:
“Sessão especial presta homenagem ao centenário da Diocese de Santa Maria
![câmara diocese](https://img.claudemirpereira.com.br/2010/08/câmara-diocese.jpg)
A Câmara de Vereadores realizou sessão especial no final da tarde desta terça-feira (10) em homenagem aos 100 anos da Diocese de Santa Maria, atendendo proposição da vereadora Sandra Rebelato (PP). Conforme justificativa da proponente, constante do requerimento apresentado no início do ano, a homenagem integra-se às comemorações do centenário da Diocese santa-mariense, fundada no ano de 1910, pelo Papa Pio X.
Falando em nome da Câmara, em honra à homenageada, a vereadora Sandra Rebelato iniciou seu pronunciamento “invocando as bênçãos de Nossa Senhora Medianeira” a todos os presentes, aos vereadores e servidores do poder legislativo santa-mariense e declarando ser “este momento de extrema significação em minha vida pessoal e política”. Mais adiante, declarou: “Somos, com muito orgulho, cristãos privilegiados, pois temos uma história riquíssima para contar a trajetória do trabalho cristão e evangelizador feito pelos antepassados, sacerdotes e leigos que deixaram um legado rico de esperança, fé e religiosidade nas comunidades dos 26 municípios que compõem atualmente nossa Diocese”.
A vereadora também fez em seu pronunciamento um histórico do trabalho desenvolvido pelos seis bispos diocesanos de Santa Maria já falecidos, além de comentários e elogiosos, a exemplo dos anteriores, sobre o apostolado no atual bispo, Dom Hélio Rubert. Os seis bispos que antecederam Dom Hélio, que assumiu a Diocese em 2004, foram, segundo a vereadora progressista, Dom Miguel de Lima Valverde, o primeiro bispo diocesano santa-mariense, de 1912 a 1922; Dom Ático Eusébio da Rocha, de 1923 a 1928; Dom Antônio Reis, de 1913 a 1960; Dom Luis Victor Sartori, de 1960 a 1970; Dom Érico Ferrari, de 1971 a 1973; Dom Ivo Lorscheister, de 1974 a 2004 e desde 2004. “Todos estes homens a serviço do ideal religioso, nos deixaram um grandioso cabedal de evangelização, de promoção da dignidade humana e também a construção efetiva de uma sociedade mais solidária e fraterna…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.