CAMPANHA. Schirmer já está liberado para, se quiser, descer do muro e apoiar Serra
Curiosamente, só Marina Silva (PV) não é contemplada – ela que seria a preferida do candidato ao Senado, Germano Rigotto. De todo modo, a Associação dos Prefeitos do PMDB/RS, ao mesmo tempo em que reitera sua posição de apoio aos candidatos do partido no Rio Grande do Sul (o estranho, cá entre nós, é se apoiassemde outro partido), libera todos os comandantes comunais vinculados à sigla para, “respeitando as circunstâncias locais”, fazer campanha para Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PMDB).
Diante disso, a pergunta é: Cezar Schirmer vai descer do muro e apoiar (é o que indicam todos os que são próximos dele, inclusive o candidato preferido à Assembléia Legislativa) José Serra? Ou continuará sentado? Tcham-tcham-tcham-tcham! Ah, para saber mais da carta de alforria peemedebista, acompanhe a nota que acabo de receber da assessoria de imprensa do PMDB/RS:
“PMDB/RS: Associação libera prefeitos sobre posição na disputa presidencial
A Associação de Prefeitos e Vices do PMDB gaúcho decidiu nesta terça-feira, 17, liberar os seus membros sobre qual posição tomar na disputa presidencial. Segundo o presidente do órgão, prefeito Clair Kuhn (Quinze de Novembro), a decisão de liberar os seus líderes foi tomada após consulta à executiva da associação, da qual fazem parte oito prefeitos e um vice.
“Com essa deliberação os nossos membros poderão optar, respeitando as circunstâncias locais, se darão o seu apoio ao candidato José Serra, do PSDB, ou à Dilma Rousseff, do PT”, destacou o presidente.
A Associação de Prefeitos e Vices reitera ainda o seu apoio total e irrestrito a José Fogaça e a Germano Rigotto, respectivamente candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. “Estamos fechados e trabalhando de forma unida para eleger os nossos candidatos da coligação Juntos pelo Rio Grande”, afirma Clair Kuhn.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Torço para que o murista e balonista Schirmer apóie duma vez o Serra. Coitada da Dilma ter que carregar este fardo. O Schirmer é mais murista que o Fogaça.
@Luiz Reffatti
Deve ser mais ou menos assim: Pouco importa quem vai governar o País, desde que possamos garantir um espaço no pós-eleição!
“… optar, respeitando as circunstâncias locais …” alguém pode desenhar p/ mim?
Vai, Schirmer, apóia logo o Mister Burns (sósia do Serra nos Simpsons)! Nós vamos adorar isso!
É mais fácil “ele” subir no telhado.
Ò meu brasil, eles estão abraçados com o pt a nivel federal e querem ser oposição no estado…bom o schirmer se vangloriava na tv por o PMDB participár do governo lula com vários ministros …e agora ?o que fazer daqui 2 anos temos eleições se ficar o bicho pega…
Para quem gosta de ficar encima muro, agora é que ficou bom!!! É o PMDB se preparando para o pós-eleições.