Lula-Veja. Até Dilma telefona a jornalista para desmentir acordo que livraria Daniel Dantas
Tratei do assunto, que me parece extremamente grave, em duas notas, uma na quarta-feira, outra nesta quinta (confira aqui e aqui). Trata-se de um acordo que teria ocorrido entre o governo Lula e a Editora Abril, dona da ex-revista Veja. De um lado, aquele excremento editorial voltaria a fazer jornalismo, com o que, por exemplo, a campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência teria uma cobertura minimamente isenta. De outro, as autoridades colaborariam na estratégia que levaria ao livramento do megaescroque Daniel Dantas, o grã-fino banqueiro que é unha e carne com a mídia grandona, especialmente a ex-revista Veja – que só faz o que ele manda.
É um escândalo. Que, claro, não conta com a mínima adesão da mídia grandona. Só na internet encontra guarida, e mais exatamente no sítio de um dos profissionais de maior credibilidade do País, Luis Nassif. A notícia inicial provocou pânico. E, sobretudo, reação no limite da indignação, por parte do governo (a Veja, claro, calou-se). Primeiro foi Tarso Genro (Justiça), depois a própria Dilma telefonou para Nassif. Que noticiou, como você lê em seguida. Lá no final, o meu comentário. Acompanhe:
Dilma explica
A Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff entra em contato. Explica que não tem por hábito responder a insinuações ou acusações. Mas, por respeito ao Blog, esclarece que não existe possibilidade de acordo para abafar a Satiagraha. Segundo ela, é mais fácil nascer dente em galinha do que um acordo, ainda mais como o que foi narrado.
Sobre o tema, mais não foi dito. Inclusive porque, hoje em dia, os telefones têm ouvidos.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: em nome da Justiça e do Jornalismo, roga-se para que a ministra esteja falando a verdade. E que tudo não acabe em pizza. Seria a derradeira desmoralização da sociedade. Ainda que ela, aparentemente, não esteja dando bola pra isso.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Luis Nassif.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.