Já no próximo final de semana, a boca do monte começa a viver, com a devida intensidade, o seu grande festival do audiovisual, o “Santa Maria Vídeo e Cinema”, na sua nona edição. E, se é verdade que alguns apoios públicos acabaram não se confirmando (alguns garganteios entusiasmados que não viraram realidade), outros começam a se consolidar.
Por exemplo: a maior entidade empresarial da cidade, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria se coloca como parceira do evento, como conta, em detalhes, o material distribuído pela assessoria de comunicação da Cacism. Acompanhe:
“CACISM é parceira do 9º Santa Maria Vídeo e Cinema
Iniciativas que reforçam as potencialidades de Santa Maria e fomentam o desenvolvimento local têm o aplauso da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM). Além de ser platéia, a entidade soma-se aos entusiastas da produção audiovisual e marcará presença no Festival Santa Maria Vídeo e Cinema. Na edição 2010, que se inicia na próxima segunda-feira (30), participará da seleção de um filme dentre os participantes na Mostra Competitiva de Santa Maria e Região.
Para o presidente da CACISM, Paulo Ceccim, o festival é um evento consolidado, que traz pessoas a Santa Maria e leva nome da cidade para outros Estados e países. “Ações que impulsionam Santa Maria merecem o apoio de todos”, afirma Ceccim.
“Para nós, do Santa Maria Vídeo e Cinema, é uma grande satisfação ter a CACISM como parceira do festival ao entregar um Troféu Vento Norte de acordo com um júri formado por diretores da entidade”, avalia Luiz Alberto Cassol, coordenador Geral do festival. A seleção contará com a participação dos empresários Paulo Ceccim, Maria Gorethi Moretto e Adriano Fruet.
Cassol, que também integra a diretoria da entidade, avalia a parceria como uma conquista. “Isso representa um significativo avanço na consolidação de Santa Maria como Pólo Audiovisual. Demonstra a aproximação da produção cinematográfica local com o empresariado, representando o claro entendimento da importância do evento para a cidade”, afirma.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Claudemir, fiquei sabendo a poucos minutos que o Festival Santa Maria video e Cinema foi cancelado por falta de comfirmação das verbas prometidas. É verdade isso? E se for, onde estão as entidades que apoiariam o evento?
Viva Santa Maria! Finalmente temos os administradores que queríamos!
Lembrando, a culpa não é dessa administração municipal. A culpa é de quem votou nessa gente, eles sempre foram assim e todos sabiam. (NOTA DO SÍTIO – o Festival está confirmado. E sairá com ou sem verba pública)
No ano que vem os promotores do Festival Santa Maria video e Cinema devem realizar em SÃO PEDRO DO SUL com o nome de Santa Maria video e cinema,ali naquela pequena cidade que tem um orçamento beeeeeeeeeeeemmmmmmm menor que o de santa maria apoia,investe e incentiva os empreendedores culturais,qualquer cidade gostaria muito de ter um Festival destes e sem RANSO.MAL FEITO
MAL FEITO Sr Prefeito e o TROCO em 3 de outubro agora e em 2012.
Minha SOLIDARIEDADE para com o Festival Santa Maria Video e Cinema e “A LUTA CONTINUA” como diziam os Peemedebistas.Tudo é uma questão de CONSCIÊNCIA.
Tenho certeza que os GARGANTEIOS a que tu se refere deve ser do PREFEITO XIRMER,ele esta tentando correr com todos os eventos de Santa Maria e transformar Santa Maria no POLO do BALONISMO,se for é uma VERGONHA,mas falta somente 2 anos para ele deixar de ser inquilino da venancio 2277.