Câmara de VereadoresMulher

MARIA DA PENHA. Seminário debate a lei e a violência doméstica e familiar contra a mulher

Na parte da manhã, entre outras atividades, uma mesa redonda debate “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Realidade ações e proteção”, com ênfase para a mulher com deficiência. Dela participam, entre outras autoridades, a delegada Débora Dias e a professora Celeste Landerdahl. Logo depois, espaço aberto para as perguntas e o debate propriamente dito.

Está-se falando, aqui, de seminário que discute a lei Maria da Penha, tratando mais particularmente da Acessibilidade Universal. Ele acontece no plenário da Câmara de Vereadores e os detalhes, inclusive quem o promove e seus objetivos, afora a forma como dele participar, você encontra em material distribuído pela assessoria de imprensa do legislativo da comuna. Acompanhe:

Câmara sedia o I Seminário descentralizado Lei Maria da Penha com Acessibilidade Universal

Na manhã da quarta-feira (11), a Câmara de Vereadores de Santa Maria sedia o I Seminário descentralizado Lei Maria da Penha com Acessibilidade Universal – Mulheres que vivem com Deficiência. O evento é uma promoção da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades (Faders), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde/Programa de Prevenção da Violência – PPV. O evento contará com palestrantes da Delegacia da Mulher, do Conselho Municipal da Mulher, da Universidade Federal de Santa Maria e de representantes do PPV.

A Faders, que tem como função a articulação e desenvolvimento de políticas públicas para as pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades no Rio Grande do Sul, ressalta a preocupação com o reconhecimento, o respeito e a defesa da justiça e dos Direitos Humanos das mulheres, enfatizando a luta pela causa das mulheres com deficiência. Apesar de a atividade focar a violência doméstica e familiar e suas formas de prevenção, a Faders teve a preocupação de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo