NÃO CUSTA LEMBRAR. E então Marina foi ao PV e virou candidata a Presidente
Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 17 de agosto de 2009, uma segunda-feira:
“Candidata? Marina Silva passa fim o domingo “recolhida”. E nesta semana anuncia saída do PT
Como escreveu Paulo Moreira Leite, da revista Época, o PT não pode queimar as “pontes que levam a Marina”. Leva em conta, claro, a possibilidade concreta de a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deixar o partido e, enfim, concorrer à Presidência da República por sua nova agremiação, o Partido Verde.
De todo modo, uma decisão (ao que tudo indica já tomada) será anunciada a partir desta segunda-feira. Depois de participar de um debate com o Movimento Sem-Terra (MST), Marina (foto) disse que iria “se recolher”, para só então se manifestar. Provavelmente, também, irá avaliar a pesquisa divulgada….”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que a originou, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a maior parte da história já foi escrita. Marina de fato deixou o partido que ajudou a fundar, foi para o PV e virou candidata a Presidente da República. O que falta é a confirmação de uma tendência já percebida naquela época: a senadora virou coadjuvante de luxo na disputa, devendo chegar em terceiro lugar, bem atrás. De forma parecida, quem sabe até igual, a outra ex-petista. No caso, Heloísa Helena, que fundou o PSOL, concorreu ao lugar de Lula contra o próprio e obteve 6% dos votos.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.