CongressoPolítica

CÂMARA. Proposta de Cunha muda composição da composição no Conselho de Ética. Pimenta denuncia

Proposta de Eduardo Cunha teria um grande beneficiário: ele próprio. Que, claro, nega
Proposta de Eduardo Cunha teria um grande beneficiário: ele próprio. Que, claro, nega

Nesta terça-feira, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, sob o comando do presidente Eduardo Cunha, APROVOU projeto que altera a composição de comissões, entre elas a do Conselho de Ética. A argumentação é de que houve mudança no número de parlamentares por legenda, encerrada a “janela da infidelidade”. A medida aumenta, por exemplo, o número de deputados do PMDB no conselho que está analisando o pedido de cassação do próprio Cunha.

A propósito, e com uma visão acerca do assunto, a assessorial de imprensa do deputado federal Paulo Pimenta divulgou nota, inclusive com video do parlamentar santa-mariense, com a interpretação dele para o episódio. A foto é de Alex Ferreira, da Agência de Notícias da Câmara dos Deputados. Acompanhe:

Golpe Temer-PSDB prevê manobra para salvar Eduardo Cunha

Em mais um capítulo do golpe, foi protocolado na manhã desta terça-feira (29) o Projeto de Resolução 133/2016 que muda a composição do Conselho de Ética para livrar Eduardo Cunha da cassação.  

Segundo Pimenta, com esse projeto, a oposição poderia pagar a conta do “golpe do impeachment” com o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que receberia no máximo uma suspensão. “Eduardo Cunha cobrou e a oposição aceitou“.

Assista ao video: 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo