Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PartidosPolítica

NOVO MOMENTO. Contra a sua própria gênese, PT tenta a pacificação interna. Não, não é em Santa Maria

É bom deixar claro: esse movimento de pacificação interna, num partido que se encontra claramente conflagrado, desde o início do governo de Dilma Rousseff, não se dá em Santa Maria. Pelo menos não neste instante. Aqui, ainda vigoram as divisões internas que, é o que os petistas dizem, faz parte da própria história do partido e até ajudam a fazê-lo crescer. Então, tá.

Ah, mas em Brasília – e a Câmara dos Deputados é o território da ‘guerra’ – o percurso é outro. Ou, ao menos, pretendem que seja outro. Para saber mais, especialmente a propósito dos dissensos envolvendo o Palácio do Planalto, acompanhe reportagem publicada hoje n’O Estado de São Paulo. O texto é de Eduardo Bresciani e Denise Madueño. A seguir:

Governo e direção do PT tentam selar união

… Governo e lideranças do PT desencadeiam nesta semana uma operação para enquadrar os grupos do partido conflagrados desde a disputa pela presidência da Câmara. A preocupação é evitar que esse racha promova instabilidades no novo comando político do Palácio do Planalto, reacendendo o “fogo amigo” e levando o governo a sofrer derrotas no Congresso.

O presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), está acionando ex-presidentes da sigla e ex-líderes da bancada na Câmara para tentar pacificar o clima entre os deputados. Ele conta com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atuar como bombeiro na disputa entre os grupos que se enfrentaram na tentativa de fazer o sucessor de Luiz Sérgio na Secretaria de Relações Institucionais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo