Coluna Observatório. Competição por uma vaga no Legislativo se transforma em carnificina
Se a luta para virar prefeito de Santa Maria tem lances do mais puro (?) pugilato de idéias e também alguns golpes abaixo da linha da cintura, a disputa por uma das 14 vagas ao Legislativo está se transformando, nessa reta final, numa verdadeira carnificina.
Com a necessidade – é a estimativa razoavelmente aceita por quem observa eleições há muuuito tempo – de pelo menos 3 mil votos, no caso dos integrantes das alianças grandonas (PMDB/PP e PT/PR) e algo como 2,5 mil nas cinco alianças menorzinhas, o que se vê é um verdadeiro Deus nos acuda. Com direito a (figuradamente, por favor) tiros, quanto mais certeiros melhor.
Aliás, aqui, salvo exceções somente publicáveis após o pleito do próximo domingo (tem dois candidatos de um mesmo partido ajudando-se mutuamente, por exemplo), o que vigora é o faroeste em estado bruto. E as esquinas estão cheias de duelos. Alguns perfeitamente visíveis. Basta sair à rua. E observar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.