PrefeituraSanta Maria

PROJETO. Schirmer lança o “Reviva Centro – Santa Maria Feliz”

Schirmer, com secretários, apresentou projeto à imprensa. Objetivos grandiosos para o centro

A prefeitura lançou agora à tarde, para a imprensa, e está fazendo isso agora para o Sebrae e empresários da comuna, o projeto Reviva Centro –  Santa Maria Feliz. Trata-se, na verdade, de um conjunto de projetos, alguns (Viaduto da Gare e Shopping Independência, ainda com recursos majoritariamente da administração anterior) já concluídos e vários por se realizar.

Na apresentação, não se falou em prazos – supõe-se que até o final do governo. Nem em custos e como obtê-los, exceto os já confirmados como os da revitalização da Avenida Rio Branco e da Vila Belga, mas no desejo de se estabelecerem parcerias capazes de viabilizá-los. Tomara que se consiga o montante necessário, que não deve ser pequeno. Inclusive porque todas as idéias, tomadas no genérico, se concretizadas, poderão sim dar uma nova (e bonita) cara ao centro da comuna.

Para saber mais do que aconteceu esta tarde, no Centro Administrativo, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura. A reportagem é de Maria Luiza Guerra, com foto João Alves. A seguir:

Prefeito lança projetos de revitalização do centro histórico de Santa Maria

Reviva Centro – Santa Maria Feliz. Com este título o prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pelo presidente do Escritório da Cidade, Julio Rasquin, apresentou à imprensa o projeto que irá revitalizar o centro histórico da cidade, área que inclui a Avenida Rio Branco, Gare, Vila Belga, Rua do Acampamento e Bozano até a Praça Saturnino de Brito, além de praças da área central. Na ocasião, o prefeito reiterou o compromisso da administração em transformar Santa Maria em uma cidade mais iluminada, florida e agradável. “Queremos a participação efetiva da comunidade para discutir estas melhorias”, sentencia o prefeito.

Schirmer explicou que a mudança dos comerciantes informais para o Shopping Independência foi apenas o primeiro passo deste processo que irá resgatar os aspectos arquitetônicos do centro histórico. A meta é reforçar as características originais de edifícios e espaços públicos. O prefeito informou que o projeto de recuperação da Vila Belga já entrou em processo de licitação e sobre a Avenida Rio Branco, o edital será relançado em breve, uma vez que no primeiro momento não se apresentou nenhuma empresa.

A padronização das calçadas foi outro ponto frisado pelo chefe do Executivo: “uma calçada em boas condições revela uma cidade com habitantes cuidadosos”. Assim como as calçadas, as paradas de ônibus também serão recuperadas através de parcerias. “Tudo isso faz parte de um processo educacional. Cuidar da cidade é um compromisso coletivo”, defende Schirmer que se preocupa em assegurar as melhorias, modernizando Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O que o Prefeito lançou foi um programa de intenções. Projeto que não possui cronograma de execução e nem fontes de financiamento não passa de uma ideia ou sonho. Mas sou parceiro, sonhemos juntos até a chegada de um verdadeiro projeto. Não deve demorar já que, pelo nome dado, é dele que depende a “felicidade” de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo