SAÚDE. Marchezan discute Lei de Incentivo com conselhos do Estado e da capital
Autor do projeto de lei que cria a Lei de Incentivo à Saúde, em moldes semelhantes à da Cultura, e que já tramita na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Nelson Marchezan Jr discute o tema amanhã, com o Conselho Estadual de Saúde, em reunião conjunta com o Conselho Municipal de Porto Alegre. Os detalhes vêm com material distribuído pela assessoria do parlamentar. Acompanhe:
“Lei de Incentivo à Saúde será tema de encontro na terça-feira
A Lei de Incentivo à Saúde volta a ser tema de reunião nesta terça-feira (24).. O encontro vai reunir a diretoria do Conselho Estadual da Saúde, Conselho Municipal da Saúde de Porto Alegre e o deputado Nelson Marchezan Júnior, autor da proposta, que está tramitando na Assembleia Legislativa. A reunião, que ocorre às 12 horas no Centro Administrativo Fernando Ferrari, terá por fim a elaboração de um documento oficial com as sugestões ao projeto de Lei de Incentivo à Saúde.
Marchezan explica que o projeto segue os mesmos moldes da Lei de Incentivo à Cultura e Lei da Solidariedade, porém aplicado à saúde. Uma das vantagens da proposta é a autonomia que os municípios terão na aplicação dos recursos nos projetos de maior interesse da comunidade. A Lei de Incentivo à Saúde também vai possibilitar que os recursos sejam aplicados com menos burocracia. “Isso vai permitir que os municípios aumentem os investimentos em saúde, beneficiando diretamente a população, que verá o dinheiro do seu imposto aplicado na saúde de seu município”, afirmou Marchezan.
No começo do mês, Marchezan esteve reunido com a diretoria dos dois conselhos, quando apresentou o projeto da Lei de Incentivo à Saúde. Na ocasião, os presentes definiram a data do dia 24 de agosto para retomar os debates sobre o tema, após estudo do projeto de lei. Atualmente, a proposta está tramitando na Comissão de Saúde da AL.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.