EconomiaNegóciosSanta Maria

VEÍCULOS. Mercado segue bombando em Santa Maria. 459 unidades vendidas em julho

O mercado automotivo santa-mariense parece não sentir a diferença conjuntural. Isto é, não há mais IPI reduzido ou mesmo zerado e ainda assim as vendas de “zero quilômetro” continuam bombando. Veja-se o desempenho de julho, cujos números quentinhos obtive neste final de semana.

No mês passado, as revendas autorizadas da boca do monte comercializaram nada menos que 459 veículos novos, entre comerciais leves e automóveis. Para se ter uma idéia, é 10% mais que em junho e, incrivelmente, 19 além das 440 unidades vendidas no excelente julho de 2010.

O que conta, agora, além da óbvia melhoria das condições de vida dos compradores (servidores públicos e privados que têm obtido ganho real de salário e inflação estabilizada), é a permanência de condições de crédito bastante facilitadas. Ou há outras razões, além dessas, que o (nem sempre) humilde repórter não consegue identificar?

De todo modo, os números permanecem espetaculares (e o problema viário à espera do poder público). Computados os números dos sete primeiros meses de 2010 já são 2.908 veículos “0 km” emplacados na cidade. Menos que em 2009, mas nem tanto. No ano passado, no mesmo período, saíram das concessionárias 3.218 carros. Ah, para completar, é preciso dizer que o desempenho agora é superior ao já bom 2008. Entre janeiro e julho daquele ano saíram das revendas 2.311 carros – 20% menos do que agora.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo