Arquivo

Eleições 2006. Campanha em SM está uma grande chatice. Mas partidos prometem melhorar

Cá entre nós, trata-se da campanha eleitoral mais chata de todos os tempos em Santa Maria. Ou, para situar cronologicamente, certamente é a mais monótona dos últimos 25 anos – que é o período em que eu, pelo menos, acompanho profissionalmente esse negócio.

Mas não estou sozinho. Os próprios partidos, e seus candidatos, têm a mesma impressão. O que difere, talvez, seja o motivo: todos, o quase, creditam essa situação inusitada à legislação eleitoral. A mim, no entanto, parece que falta também uma certa criatividade.

O jornal A Razão, a propósito da reta final da campanha, está publicando uma reportagem na sua edição desta segunda-feira. É o texto, assinado pela jornalista Elisa Pereira, que reproduzo a seguir. Confira:

”Campanha segue morna
Mesmo nos sábados, presença de militantes dos partidos no Calçadão não é a mesma de eleições anteriores

A distribuição de santinhos dos candidatos, as caminhadas e os bandeiraços dos partidos políticos continuam nas manhãs de sábado, no Calçadão Salvador Isaia, mas a quantidade de militantes e o entusiasmo já não são os mesmos de eleições anteriores.

No último sábado, o penúltimo de campanha antes do primeiro turno, integrantes e cabos eleitorais do PDT, PMDB, PT, PSTU, PV, PSol, PTB e PP trabalharam em busca de votos no Calçadão, mas em número bem menor do que o registrado normalmente na reta final de um pleito. A Frente Popular fez uma caminhada no local e bandeiraços nas esquinas do centro da cidade. Com a presença da concorrente ao Senado Federal, Vera Guasso, apoiadores e militantes do PSTU e PSol também caminharam pelo Calçadão divulgando suas candidaturas.

Os dirigentes partidários admitem que a campanha ainda está morna, mas acreditam que ela pode se intensificar nas últimas duas semanas. Entre os motivos apontados por eles para a falta de entusiasmo está a desilusão de parte da população com a política, em virtude do envolvimento de…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo