AssembleiaCidadania

EM SANTA MARIA. Valdeci coordena audiência da Assembleia, ‘Casas da Solidariedade’

As chamadas “Casas da Solidariedade” são uma iniciativa do Governo do Estado que, a propósito, enviou projeto à Assembleia Legislativa. Na prática, eles substituem os albergues que, até dois anos atrás, eram mantidos por parlamentares. A Justiça Eleitoral, em última instância, os considerou irregulares.

E agora, como funcionará? Uma discussão a respeito acontece em Santa Maria, na próxima segunda-feira, em audiência pública promovida pelo parlamento gaúcho. Quem coordenará a audiência pública é o deputado Valdeci Oliveira, de cuja assessoria chegam os detalhes, no texto de Rita Barchet. A seguir:

Assembleia discute Casas da Solidariedade em Santa Maria

A comissão parlamentar de Saúde e Meio Ambiente estará em Santa Maria na próxima segunda (9), para a audiência pública de apresentação e discussão do Projeto de Lei do Executivo Estadual que institui o Programa Casas da Solidariedade. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), titular da comissão, vai coordenar os trabalhos do encontro, que ocorrerá na Câmara de Municipal de Vereadores, às 9h30.

Santa Maria é um dos polos de saúde do Estado e deverá receber uma das casas do Programa. “ Este programa é muito mais do que uma casa de hospedagem, o governo fará convênios nos municípios  pólos de saúde e os técnicos do grupo gestor vão definir, provavelmente por critérios de demanda, os municípios beneficiado,” relatou Valdeci.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), que visa garantir condições adequadas aos pacientes em situação de vulnerabilidade social que se encontram em tratamento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) fora de sua cidade de origem.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo