CampanhaEleições 2010EstadoPartidos

AH, O SIMON! Como sempre, preocupado com a corrupção. Após o Mampituba, claro

O senador Pedro Simon é uma figura. Baluarte da democracia – eu não esqueço o papel fundamental que ele desempenhou, no Rio Grande do Sul, num período sombreado da vida política brasileira, nos anos 70/80. Mas, de alguns anos para cá, com uma singular vista da corrupção.

Sim. Não há dúvida que o venerando político mostra seletividade nos seus atos e opiniões. Aparentemente, o mundo é outro, mal se passa do Mampitupa. Enfim, corrupção há. Mas apenas dali para cima. No Rio Grande? Nem pensar. O caso mais recente é este, retratado em material produzido pela Agência Senado. A reportagem é de Iara Farias Borges. Confira:

Simon quer discutir na CCJ informações da Procuradoria-Geral sobre Erenice Guerra

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) informou nesta sexta-feira (17), em entrevista à Agência Senado, que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) enviou ao procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, pedido de informação sobre denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra.

O requerimento solicitando as informações foi apresentado à comissão pelo próprio Simon e os entendimentos para o envio da solicitação ao procurador-geral foram acertados em conversa por telefone mantida com o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Parabéns Vicente por sua carta enviada ao Senador Simon.Eu já tinha lido e agora reafirmo meu total apoio a sua manifestação. Pena,não é Vicente, que manifestações como a sua e de outros passam desapercebidas e invariavelmente nem são lidas por esses senhores.
    De qualquer forma escrevestes e isso é importante.
    Ainda bem que existe este espaço que é livre e isento de cerceamento ideológico embora alguns teimem em afirmar ao contrário.
    A posição política do jornalista que aqui escreve todos sabemos mas é inegável que este espaço é democrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo