ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Dúvida do ano: em quem votará Schirmer. Segreeeedoooo!!!

Em quem ele votará? Segreeedoooo!!!

É assim. Cezar Schirmer derramou-se em elogios para Dilma Rousseff, quando ela visitou a cidade, e nem faz muito tempo. Era “apenas” ministra-Chefe da Casa Civil.

O prefeito não poupou salamaleques ao receber, faz três meses (em pré-campanha) o candidato José Serra, do PSDB.

Faz nove dias, levantou a bola para uma platéia lulista, presente ao encontro presidencial na UFSM, gritar “Dilma, Dilma, Dilma!”.

Observatório ousa afirmar que Schirmer faria exatamente o mesmo se por aqui aportasse a candidata Marina Silva, do PV.

Então, fica a pergunta: em quem ele vai votar para Presidente da República? Segreeedooo! Se bem que basta olhar para as proximidades do gabinete dele para saber. Mas, como o voto é secreto…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. @Gargamel
    O Pref Schirmer herdou umas obras paradas e finalizou num tempo record. Pq o Pref Valdeci naão concluio estas obras em OITO anos de governo? O pref Schirmer transfiriu os ambulantes pacificamente coisa que deveria ser feio pelo grande Prefeito Valdeci qe ficou com medo. Prefeito Scchirmer é uma homem de verdade, que sabe enfrentar desafios. E para refrescar quem trouxe a UPA, quem esta fazendo o Hospital Regional, SAMU, quem municipalizou o distrito industrial após 20 anos de lenga lenga e a municipalizaçaõ da Nova Santa Marta? É o meu grande Prefeito que faz, podem se roer de raiva e ciumes mas esta é a verdade.

  2. Eu tenho uma bomba!
    Na Vila Natal (como todos sabem é uma invasão) a prefeitura vai deixar uma parte dos moradores sem agua, é isso mesmo, é que as pessoas usam a água em conjunto que vem de uma mangueira preta, essas pessoas foram até a CORSAN para fazer o pedido de água individual,só que a CORSAN disse para essas pessoa irem à prefeitura porque precisa de uma avaliação no local, mas fáz mais de 3 meses e nada, o pior não é isso, isso é um plano da prefeitua para fazer esses moradores, foi feito um mapa e algumas casas não contan nele como a prefeitura no momento não pretende nãao pretende usar a força, quer vencer pelo cansaço, isso não é correto, se essas pessoas já moram numa invasão assim terão que ir morar debaixo da ponte!

    Até agora a prefeitura vai fazer cadastros dessas casas e nunca dão documentos , é falso cadastro,
    Santa Maria esra perdida!

  3. @jussara pytrez
    Jussara
    Respeitosamente gostaria de fazer uma citação ao teu comentário. Sei que uns pensam que o importante é fazer, não importando quem o faça. Mas, penso que o reconhecimento deve ser dado àquele que REALMENTE merece. Sou obrigado a dizer que, se seus parentes gostaram do que viram na cidade, e eu concordo, muito pouco se deve ao atual prefeito.
    Este é o problema de muitos cidadãos eleitores, não conseguem discernir entre quem faz e quem inaugura e, portanto, corre-se o risco de valorizar mais a quem está no lugar certo no momento certo em detrimento de quem teve que fazer o projeto, ir várias vezes à Brasília buscar os recursos e deixou a obra pré concluída. Algumas dessas obras que estão sendo inauguradas levaram mais de dois anos para sair do papel e os louros não podem ir para quem nada tem a ver com isto. É o que penso.
    Só para ilustrar: O Túnel da Rio Branco. Valdeci foi muito criticado à época do projeto justamente por pessoas que foram muito aplaudidas durante a inauguração. Diziam se tratar de uma obra desnecessária. E agora, o que eles acham?

  4. $erra, um judeu e um indiano,estavam perdidos em uma floresta, até que avistaram uma luz distante. Andaram por algum tempo e chegarm a uma pequena cabana, bateram à porta e dela saiu seu dono dizendo:O que vcs desejam?

    $erra disse:

    Estamos com fome, frio, e sede podemos entrar e descançar por esta noite?O velho disse:Sim mas um de vcs tem que dormir no celeiro, o indiano se prontificou. Passados 10 minutos batem a porta, era o indiano dizendo que no celeiro havia uma vaca e que sua religião não permitia compartilhar o mesmo espaço de um animal sagrado.

    Então o Judeu foi. Dali a 10 minutos bateram a porta, era o judeu dizendo que no celeiro havia um porco e que sua religião não permitia compartilhar o mesmo espaço com um animal maldito.

    Ai foi o $erra. Dali a 10 minutos bateram à porta. Eram a vaca e o porco

  5. @jussara pytrez
    Se eu tivesse problema de visão estaria mais revoltado ainda, pois, esse governo não faz nada pelas minorias, é só um governos de factóides e mal e porcamente consegue concluir o que já eswtava em andamento.
    O prefeito Shirmer é uma decpção, é fraco , não tem pulso,vacila o tempo todo e não cumpre as promesas de campanha nem para os seus aliados.

  6. jussara gostaria que citase uma única mudança na cidade? talvez seus familiares visem a cor dos ônibus o túnel da rio branco que foi o valdeci que começou, os camelos no shoping popular que foi o valdeci que construiu? além destas mudanças me diga outra!
    posso te dizer projetos do schirmer, CIP e continuamos no escuro, aumento das passagens, fim da eleição de sub-prefeitos, cabresto no conselho de saúde, quer mais……

  7. @Luiz
    Achei horrível e de uma profunda perversidade da sua parte ao se referir ao cancer enfrentado pela senhora Dilma,tenho familiar que enfrenta muita dor devido à essa doença,espero que vossa familia nunca precise passar por isso e que Deus lhe perdoe por tanto ódio e falta de respeito a doença alheia.
    Senhor Luiz procure uma igreja ,abra uma Biblia , leia um o evangelho,reflita um pouco, Deus é paciente e sempre perdoa.

  8. @Astrogildo

    Astrogildo quero te fazer uma perguntinha? Tens problema de visão?
    Recebi parentes recentemente aqui em Santa Maria que ficaram encantados com as mudanças que nossa cidade esta tendo. O Schirmer esta fazendo uma grande administração. Só não ve quem é raivoso, do contra, torcendo pelo qto pior melhor. Mas se Deus quiser estas energias negativas não atingirão o nosso Prefeito que é um homem do bem.

  9. É claro que o voto de Schirmer deve ser em Serra…
    O fato dele não revelar abertamente pouco significa.
    Até surpreende que alguém duvide.

    Um eventual governo Dilma seguirá tão refém do PMDB quanto tem sido o governo Lula nos últimos 4 anos, principalmente porque Dilma não ter 10% da capacidade de comando de Lula, o que tornará o PMDB ainda mais voraz.

    Assim sendo, Schirmer nem precisaria ser discreto como está sendo, porque o PMDB ainda mais poderoso – e tendo o “cumpanhêro” Michel Temer como vice – será a espada do impeachment apontada para o peito canceroso da candidata.

    Se mesmo com toda a força popular de Lula o governo entrega os anéis ao PMDB para não perder os dedos, imagine o que está por vir.

    Oremos!!

  10. O Shirmer é anti PT, na campanha ele dizia que o principal era derrotar o PT,aliás, pelo jeito foi só para o que serviu porque o resto é o caos,não tenho dúvida, ele é serrista nem que o mundo deça ladeira abaixo.
    Vai ser triste porque o RS será Tarso , o Brasil Dilma e Santa Maria que nem cola de cavalo crescendo só para baixo.

  11. Como não creio que o afilhado político do Prefeito tenha autonomia política suficiente para contrariar o padrinho; e como Tubias Calil já manifestou votar em Serra, não enxergo dúvida quanto ao voto de Schirmer para a Presidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo