EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. 85% dos docentes municipais aderiram a paralisação de um dia, diz o Sinprosm

Aconteceu nesta terça-feira, um dia de paralisação nas escolas da rede municipal. Convocada pelo sindicato da categoria, o movimento paredista tinha como mote o repúdio à política de meritocracia, que o governo da comuna pretende implantar.

Até o presente momento, o sítio da prefeitura municipal não traz qualquer informação acerca da paralisação. Então, pelo menos por enquanto, fiquemos apenas com a versão do Sinprosm, enviada por sua assessoria de imprensa. O texto é assinado pela jornalista Camila Klein Severo. A seguir:

Paralisação marca a luta contra a meritocracia na Rede Municipal

Os professores da Rede Municipal realizaram nesse dia, 28 de setembro, uma paralisação contra a implantação da política da meritocracia na Rede Municipal. A adesão da categoria ao protesto foi de aproximadamente 85% das escolas, inclusive as que receberão Prêmio Qualidade na Educação

Duas caminhadas até a Prefeitura marcaram o protesto. Devido à ausência do Prefeito Municipal, Cezar Schirmer, a categoria foi recebida pelo Secretário de Educação, João Luiz de Oliveira Roth.

A Paralisação intensifica a luta dos professores contra a tentativa de desestruturar a categoria através da política da meritocracia. Os professores entendem que a meritocracia, iniciada pelo Prêmio Qualidade na Educação, serve para criar um clima de competição injusta entre as escolas uma vez que as essas não disputam em condições de igualdade.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Quero agradecer pelo espaço de divulgação dado por este sítio ao movimento dos professores, solenemente ignorado pela mídia “grande” da cidade, apesar do estardalhaço feito no Centro ontem. A população não consegue compreender claramente a razão do repúdio da categoria ao Prêmio Qualidade na Educação e há um grande risco de pais e alunos não apoiarem o protesto por falta de esclarecimentos. O silêncio e/ou distorção dos fatos pelos meios de comunicação pode piorar ainda mais esse quadro.

  2. Em nome do Sinprosm quero parabenizar a categoria pela manifestação de ontem. Mostramos para o prefeito nossa indignação em relação a lei que dá prêmio para professores de escolas bem colocadas no IDEB. Estão implemetando a meritocracia em nosso município e isso não podemos permitir. O prefeito além de não nos receber chamou a Brigada Militar para proteger-se. O que é isso? Aqui também vão colocar os cavalos em cima de nós, a exemplo do governo do estado anos atrás?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo