CampanhaEleições 2010Estado

EM CAMPANHA. Rega-bofe reúne em SM apoiadores de Valdeci e Maria do Rosário

Entre os presentes, além de Valdeci, o secretário de Educação Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco

O relato foi produzido e distribuído pela assessoria do Movimento PT, corrente interna petista que tem em Maria do Rosário a sua candidata à Câmara dos Deputados e que, em Santa Maria, apóia o ex-prefeito Valdeci Oliveira à Assembléia Legislativa. O texto é de Fritz Nunes, com foto de Renato Seerig. A seguir:

Ato de apoio a Valdeci e Rosário reuniu 200 pessoas na noite de sexta

Um público de 200 pessoas se reuniu em um jantar na noite desta sexta, 17, em apoio às candidaturas de Valdeci Oliveira (PT) a deputado estadual e Maria do Rosário (PT) à Câmara Federal. O encontro aconteceu num salão de eventos na rua Major Duarte, 864, e foi organizado por trabalhadores ligados aos Correios (ECT) e pela coordenação da dobrada Valdeci e Maria do Rosário em Santa Maria. Compareceram e deram seus recados, além do próprio Valdeci Oliveira, o professor Eliezer Pacheco, da secretaria profissional e tecnológica do Ministério da Educação, que representou a candidatura de Rosário, o integrante do conselho político do senador Paulo Paim (PT), Larry Medeiros, e o ex-vereador e ex-secretário municipal de Santa Maria, Fernando Menezes.

Valdeci agradeceu a presença de todos e destacou que faltam poucos dias para uma vitória histórica no Brasil, representada pelo fato de que depois da eleição de um metalúrgico para governar o país, estamos às vésperas de eleger uma mulher. Sobretudo, uma mulher competente, responsável pela coordenação dos principais projetos do segundo mandato de Lula, destacou. Entretanto, o candidato a deputado estadual enfatizou que ninguém considere a vitória como dada. Para Valdeci, é preciso dar o máximo de dedicação na reta final, pois a direita já demonstrou que está desesperada e tentará de todas as formas evitar a vitória de Dilma no primeiro turno.

 O ex-prefeito de Santa Maria também frisou a relevância em se eleger um parlamento comprometido com o projeto petista e, por isso, a importância de votar em Maria do Rosário à Câmara Federal. Valdeci manifestou otimismo na eleição de Tarso Genro ao governo do estado em primeiro turno. “Eu quero ser da bancada de situação e não de oposição, ao contrário das outras vezes em que fui deputado”, disse ele.

Falando em nome da candidatura de Maria do Rosário, o professor Eliezer Pacheco destacou que as visitas que têm feito pelo interior do Rio Grande do Sul demonstram uma compreensão de que é preciso dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em nível federal pelo presidente Lula. Para ele, a educação, indubitavelmente é um dos setores que mais têm recebido investimento do governo federal. Pacheco é funcionário do MEC e coordena toda a expansão que vem acontecendo nas escolas técnicas federais. Lembrou ainda da necessidade de se eleger um parlamento que entre em consonância e ajude a sustentar o projeto de governo, que prima pela visão social.

CONFUNDIR– Larri Medeiros, falando em nome da candidatura de Paulo Paim, destacou a importância de a população votar não apenas nos candidatos a presidente e governador do PT. Segundo ele, os parlamentares, especialmente no senado, precisam estar em sintonia com o governo federal. Disse respeitar candidatos que são artistas, atores, humoristas, entretanto, analisou que é preciso ter trajetória política. Medeiros entende que a “direita” procura lançar candidatos ligados à televisão e aos meios artísticos para confundir a sociedade e enfraquecer o projeto dos trabalhadores.

Usaram a palavra também Fernando Menezes e integrantes da organização do evento, ligados aos Correios, Claudinei Albrecht e Helvio Saucedo. Para Menezes, que atualmente é secretário-adjunto da prefeitura de São Leopoldo, é preciso que a população se preocupe em eleger políticos comprometidos com as causas sociais, a exemplo de Valdeci Oliveira e Maria do Rosário. Menezes citou alguns líderes comunitários da Nova Santa Marta presentes e lembrou que quando foram instaladas as primeiras barracas da fazenda Santa Marta, Valdeci Oliveira estava lá dando seu apoio.

ANTAGÔNICOS– Helvio Saucedo, funcionário aposentado dos Correios, destacou que existem, no Brasil, dois projetos antagônicos em disputa nas eleições. Um projeto que prioriza o interesse dos trabalhadores, que é o da candidatura Dilma. E um que se contrapõe a essa ideia e que prega uma economia e um estado neoliberal, que é o da candidatura de José Serra. Claudinei Albrecht, que faz parte da diretoria regional dos Correios, exortou a todos para irem às ruas em defesa das candidaturas de Valdeci Oliveira, de Maria do Rosário, de Dilma, Tarso, Paim e Abgail. “São políticos que na prática demonstraram que são a favor dos trabalhadores, que defendem a vida digna para todos”, exclamou.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo