Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. E aí, você vai encontrar seu candidato neste fim de semana? Pessoalmente ou na TV?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

27 Comentários

  1. @BEPO
    Não se compare com o Radicci , voce teria que ter senso de humor, o que escreves não corresponde a isso, é chato e desreipeitoso aos descendentes de italianos, é o que é pior, está visto que nem descendente de italianos voce é.
    Se acha que deve continuar não poderei fazer nada,mas procure melhorar um pouco, ser mais criativo e menos ridículo,faça um pouco de pesquisa, estamos à sua disposição.

  2. @Ricardo Bieri
    Cuba eu conheço meu chapa e discordo de ti,se eles não tivessem feito o que fizeram, hoje não teria nenhum cubano por lá e tudo seria mais uma ilha americana.
    O teu problema e achar que só tu viaja, eu conheço a Nicaragua também,bem depois da Violeta Chamorro, eles estavam sob um governo liberal e estavam muito arrependidos da escolha feita, tanto é que o Ortega voltou.
    Estive na Europa à pouco e os orientais já se deram conta que a Alemanha de hoje é bem mais dura para eles, isso não quer dizer que eu concorde com um muro de divisão como tu achas que os milicos deviam voltar ao poder à força aqui no Brasil.
    À propósito o Brasil do Lula permite aos humildes viajarem mundo à fora.

  3. Eu sei dizer, que entreguei pra ele uma camiseta do Grêmio e mais alguns adesivos de times de futebol do Brasil,…ele ficou tão contente, que em troca, me presenteou com vários posters e adesivos de times locais como o “Leipzig” e outros. Insisti que gostaria de lhe pagar um jantar, o que o mesmo recusou, pois não poderia manter qualquer contato com extrangêiros. De qualquer forma, ele agradeçeu muito e nos despedimos. Em novembro daquele ano o “Muro” caiu e terminou aquele “Regime de Horror”;…nunca mais soube do meu amigo alemão da antiga “Stasi”,…”O quê será que aconteçeu com ele”? Teria sobrevivido a queda do regime comunista? @Jose Delcatti

  4. Na ex-Alemanha Oriental (Comunista) fui em 1989 (a cerca de três mêses antes da queda do “Muro de Berlin”); e olha só que história maluca: Ao tentar tirar uma foto do antigo “Bunker do Fuher” Adolf Hitler (ainda existe, acreditem), um agente da “Stasi” (a famosa e temida Polícia Política do antigo Regime Comunista) me abordou e disse que ali eu não poderia tirar fotos. Expliquei então que era brasileiro, descendente de alemão e “torcedor do Grêmio”, hehehe (talvez com essa ele pudesse me liberar, aja visto que o Grêmio tinha vencido o Hamburgo na final do Mundial de 1983, e o Hamburgo era, digamos,…”rival” do time local, rsrs) @Jose Delcatti

  5. Delcati; posso te fazer uma pergunta? Vc por acaso conheçe Cuba? Vc por acaso conheçeu a antiga ex-Alemanha Oriental (“Deutchland Democratic Republic – DDR”, a antiga Alemanha Oriental) ou algum país do antigo bloco socialista da Europa. Não? Pois eu conheço os dois “ao vivo e a cores” (embora no “mundo comunista” seja mesmo “preto-e-branco”); em Cuba fui em 2002 e pude constatar com meus próprios olhos que realmente Cuba é um “Paraíso”, mas pra quem é turista, porque o povão vive muito mau, com REPRESSÃO, OPRESSÃO, POBRESA extrema e RACIONAMENTO de toda ordem.@Jose Delcatti

  6. @Ricardo Bieri
    Não te preocupa Bierri, o mundo hoje é outro, se você prefere não enxergar os avanços que a sociedade conquistou ( eu disse sociedade) e ficar aqui lembrando episódios históricos já sepultados e que só sobrevivem na tua biblioteca, sinto muito.

  7. @Rose Pereira
    Rose, vc não precisa te preocupar; quando a Dilma ganhar a eleição, vcs estarão com o “Cargo Oficial” garantido em alguma estatal;…provavelmente vc até trabalhe no editorial da “Carta Capital”; já que será o único jornal da imprensa oficial a poder circular normalmente;…será o “Pravda” tupiniquim, rsrsrs. Eu é que terei que temer;…afinal de contas faço parte da “Elite-Direitista-Golpista-Burguesa” e não me enquadro no perfil esteriotipado do novo regime “democrático”,…talvez até seja enviado para algum “Gulag”, hehehe

  8. Entendi perfeitamente a sua última frase;…mas afinal de contas; dialogar com vcs adianta alguma coisa; quando a “Verdade é Absoluta”? No caso da Bancoop vários associados foram prejudicados e logrados (alguns perderam todas as suas economias);…mas conforme vcs mesmo dizem: “Isso é coisa da elite golpista-direitista”!@Rose Pereira

  9. Bom, ainda não decidi em qual vou votar. Mas encontro todos nos canteiros de avenidas e em várias casas estampados, sorridentes e photoshopados.
    Inclusive os ouço seus nomes de forma estridente, nas músicas alegres e faceiras, o tempo todo.
    Agora deixo uma pergunta aos articulistas e comentaristas.
    A prefeitura arruma ruas sábados a tarde e até um pedaço da noite?
    Estranho foi ouvir durante toda a obra o carro de som de um candidato e ainda verificar que depois da “obra” todas as casas estampavam a propaganda do mesmo.

    São coisas da campanha.

  10. A Carta Capital não é bem vista por simpatizantes da velha ditadura minha cara Rose, por isso o cidadão saltou com 4 pedras na mão.
    Viuvas desse tipo de horror são sempre ácidas!

  11. @Ricardo Bieri
    Apareceu o “senhor da verdade”!
    O caso Bancoop não foi provado,e esse caso da quebra de sigilio é fruto da disputa interna do PSDB, tudo começou em minas e a mocinha que paira de vítima vai fazer parte do cenário de escandalos logo logo,porque com um patrimonio daqueles terá que ter uma boa explicação, ainda mais quando papai quer pousar de pobresinho.

  12. Oi Rose, por acaso esta “maravilhosa” revista (Carta Capital), já falou alguma vez sobre o “Caso da Bancoop” e do seu “honestíssimo” tesoureiro, o petista Vaccari Neto? Te fala em “credibilidade” nesta revista, rsrsrsrsrs…@Rose Pereira

  13. @BEPO
    Queria dizer ao Senhor Bepo que é muito desagradável ver alguém fazendo uso indevido da lingua Italiana e seus dialetos, caso o senhor queira, existe em Santa Maria cursos na sociedade Italiana que lhe ensinarão que nem de longe o mais simples colono fala dessa maneira.
    Portanto solicito que o senhor busque outras alternativas mais criativas para aí sim nos divertir.

    Muito obrigado

    Constantino Baldissera
    Conselheiro do Instituto Brasileiro de Preservação dos Dialetos de Origem Latina

  14. @Valentim Terra
    È simples de compreender, Edegar Preto que é filho de Adão Preto e candidato a deputado estadual e portanto concorrente direto de Cristiano Aquino montou uma campanha forte em Tupaciretã e começou a papar todos os votos dos assentados e com isso não deixou outra alternativa para Cristiano Aquino que não seja tratar a candidatura de Marcon como aliança prioritária no municipio de Tupã.

  15. Com a aproximação do dia da eleição as candidaturas começam a mostrar sinais de cansaço em alguns casos e forte reação em outros, quer com novos materias e mais gente na rua, quer com fortalecimento atravéz de novas dobradas, aqui em Tupaciretã, o candidato do PT a deputado estadual CRISTIANO AQUINO coloca muita força na sua dobrada com o candidato a deputado federal DIONILSON MARCON,a dobrada coloca na rua um batalhão de gente coordenado pelo RICARDO (BATATA) que é irmão de CRISTIANO AQUINO e presidente do PT de Tupaciretã.
    Não podemos esquecer que Tupã é um forte reduto do MST devido ao grande número de assentamentos.

  16. Vi na internet, vídeo do SBT na época das violações. O repórter comprova que nas esquinas de São Paulo era possível comprar senhas de acesso a esses dados. Inclusive aparece o Serra falando sobre a violação de dados de familiares. Engraçado, na época ele nem citou que poderia ser algo com motivação política e muito menos eleitoral. Interessante, não?

    Outro assunto:
    Vocês que entendem mais de política do que eu, me ajudem: Será que o fato de Eliseu Padilha ter “aderido” ao Fogaça e mandar fazer cinco milhões de bandeiras pode ter a ver com o fato de Tarso ter explanado em seu programa eleitoral o que fará com os pedágios?
    Até por que a concessionária ConcePa (Dilha) certamente terá muito prejuízo caso Tarso venha a ganhar.
    E eles estando no governo a gente já sabe o que vai acontecer com os pedágios, o governo PMDB/PSDB já queria renovar os contratos agora, longe do término.

  17. @Armando Guerra
    Imperdível a leitura da última edição. Tenho o prazer de ser assinante da revista há longa data, por várias razões, mas especialmente pela credibilidade do seu JORNALISMO e por não ter medo de mostrar de que lado está.

  18. Alguém leu a última edição da revista Carta Capital?
    Traz uma visão bem diferente da Globo sobre o caso das violações.

  19. Consultando o Portal de Transparência da Prefeitura Municipal encontrei uma informação positiva para aqueles que, assim como eu, residem no Bairro Rosário.
    A Praça Clarimundo Flores (Duque de Caxias, esquina com Vale Machado) será reformada a um custo de R$ 88.434,31. Pelo menos é o que consta no item 01 do Informe de Contas Públicas de abril/10 ( http://bit.ly/ayyc06 ).
    Devido a pequena área da praça e pelo valor contratado, podemos deduzir que serão grandes as modificações. A pracinha está precisando bastante, como pode ser conferido nas fotos: http://www.flickr.com/photos/marciodutra/?saved=1 . O espaço está muito mal conservado e pelo jeito, não desperta o interesse dos moradores de seu entorno. O inicio das obras não deve demorar, já que a data da publicação da súmula no diário oficial foi 07 de maio de 2010, portanto há mais de quatro meses.
    Santa Maria tem que ultrapassar o estágio atual onde as pequenas áreas verdes urbanas não são mantidas adequadamente pela prefeitura, mas também a população de alguma forma tem que dar a sua colaboração na conservação destes espaços. É preciso achar uma forma de interação entre administração pública e população na conservação dos espaços de convivência ao ar livre. Não é fácil, mas cabe a Prefeitura dar inicio a este processo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo