Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Vamos palpitar? Quais os santa-marienses que vão virar deputados? E quantos votos farão?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. O Bão e o Tubalão, estão disputando na mesmas classes:
    Uma mais elitizada e a outra aquela que depende de favores($$$$$$$$) e não politizada e os dois não se elegerão.
    Bem feito para os dois… eheheheheheh

  2. Meu voto aos dois candidatos mais votados de Santa Maria
    PAULO PIMENTA 1307 e VALDECI OLIVEIRA 13713 e o resto é
    dificil até porque o M. Junior é de POA. E o eleitor tem
    que olhar quem faz por Santa Maria.

  3. eu, não gosto de radicalismo, pq entendo q devemos e adquirir conhecimentos,em vez de dividir ,sim somar vamos trabalhar para q nossa cidade vote e com conciência em pessoas qualificadas e com comprometimento .
    Fazer comentário mentiroso elusionista as pessoas, tem é sim q ouvir e participar para não desperdiçar o tão cobiçado voto,votar em candidatos com propostas e comprometimento para nossa cidade e região.Tem candidadto aqui do bairro onde morro q depois q se elegeu tbem perdeu a mamória e só passa na rua principal,então não critico observo e oriento sim q faz de verdade e quem mente de verdade.

  4. Com certeza Paulo Pimenta-PT – Dep. Fed., pelo que tem feito por Santa Maria e região.
    Valdeci Oliveira-PT- Dep. Estadual, pela grande administração em Santa Maria.
    Fabiano Pereira-PT- Dep. Fed., grande nome, mas com maior dificuldade em se eleger, não está fora do páreo.
    Mas torço mesmo é que o Bom Bom Bom ( Jorge Pozzoruim), não se eleja, pois é muito versinho e pouco trabalho sério.
    Quanto ao afilhado do Schirmer, o Alamir (Tubias Calil), este sem chance nenhuma, graças a Deus.

  5. O meu papite para as eleiçoes na Boca do Monte e que o Partido dos Trabalhadores elege dois Deputados: Um Federal e outro Estadual mais precisamente Valdeci de Oliveira. Já o MDB como fala Simon, vai permanecer o FANTASMA de não eleger um Deputado Estadual em Santa Maria. A minha unica duvida fica por conta do BOM. Mas quem vai definir tudo e claro sao as urnas no dia 03 de Outubro. BOA ELEIÇAO A TODOS.

  6. Na minha opinião, o Pimenta será o mais votado na cidade em seguida tem uma disouta acirrada que tudo pode acontecer com: Terra, Marchezan, Fabiano e Padilha. O pessoal do MDB tem mais chances, pois tem a prefeitura e dobrada com o pequeno balonistas.

    Estadual, com certeza Valdeci será mais votado para estadual

    Resumo da ópera: Santa Maria elege um deputado federal e um estadual.

    Um abraço e viva a democracia!

  7. Acho que o BOM não se elege; mas não custa lembrar que ele foi defensor de mais uma praça de pedágio aqui em Santa Maria. Isso deveria ser suficiente para sepultar suas ambições, mas a memória dos gaúchos é muito fraquinha!
    Além do mais o mala carrega mais duas malas: o Serra e a Yeda (Ceuzes!).

  8. Eu acho que dos candidatos de Santa Maria a Federal, os que tem mais chances de se eleger serão o Marchezan e o Pimenta. Infelizmente o Fabiano será o candidato mais votado em Santa Maria e não será eleito. Entre os estaduais, acredito que somente o Valdeci será eleito. O Tubias não faz muitos votos fora de Santa Maria e precisa de mais de 40 mil votos pra se eleger. Mesmo com esta campanha milionária acho muito difícil chegar neste patamar. O Farret mesmo fez 29 mil e pouco na última eleição aqui na cidade. O Pozzobom pode surpreender, precisa de menos votos que o Tubias. O Dr. Ovídio deve fazer algo entre 10 e 15 mil votos, não deve se eleger. A Sandra Rebelato dificilmente faz mais que 10 mil votos. Minha esperança é o candidato Chicão, que tem fortes laços com Santa Maria e região e deve fazer mais de 50 mil votos, o que garante uma vaga para ele no PP.

  9. Não sou eleitor do Pimenta (mas reconheço o trabalho dele por Santa Maria e Região) e nem do Valdeci, mas para mim esses dois estão eleitos, Fabiano não se elege. Entre os outros será um briga de foice, mas não vejo grande chances deles se elegerem.

  10. Se elegem o Pimenta, a Luciana Genro, o Valdeci, o BOM…

    tubias já nao apostaria, assim como o fabiano, mas tenho minhas duvidas… os federal vejo todos com campanha espalhada por todo estado, bem estruturadas e a campanha do fabiano parece que vai meio que no bumba-meu-boi…é só SM POA e a dobrada dele com o Aquino…pouca coisa…ele também tem carencia de apresentar suas propsotas, até agora só veio com aquela carta dizendo pq quer ser candidato….

    ja os materiais dos outros deputados, tipo Pimenta, Manuela, e até os do MDB, terra, Perondi e Padilha tem santinhos dizendo o que fizeram por Santa Maria, pelo RS…apesar de esses forasteiros terem feito pouco por nós, mas fizeram..já o fabiano anda só com a carta dele embaixo do braço…e a cpi do detran que poderia ser o salto na carreira dele nao deu em nada….

  11. Claudemir
    As pessoas sempre falam da impunidade dos políticos mas nunca se interessam em saber o por que isto acontece.
    Noticia de hoje é a trama que Yeda está fazendo tentando antecipar a aposentadoria do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado.
    Motivo: Ele tem que se aposentar agora para que ela ainda consiga indicar o próximo presidente antes de sair. O mais cotado é Giovane Cherini.
    O medo dela é até conhecido, se ganhar uma outra linha de governo e o Tribunal de Contas não estiver nas mãos dela, as suas contas de governo poderão não fechar.
    Notem que um cargo eminentemente técnico é preenchido por político e com direito a um ótimo salário pelo resto de sua existência. Que horror!!!

  12. Pimenta se reelege e sai de Santa Maria com no mínimo o triplo de seus votos da última eleição, o valdeci se elege como o mais votado do pt no estado os dois tem um cabo eleitoral graúdo schirmer que até agora não disse a que veio o povo já vala em alto e bom som “QUE SAUDADE DO VALDECI´´

  13. Voto em Fabiano Pereira e Valdeci Oliveira. Junto com estes dois torço que sejam quem forem os outros, que se elejam para somar e buscar recursos e o desenvolvimento de Santa Maria e região.

    Mas, Claudemir, tu como jornalista me responde uma coisa:
    Se tu fosse diretor de um jornal ou rádio ou TV, a notícia de que aqui em Porto Alegre, o centro da cidade e mais treze bairros estão sem água desde a tarde de terça feira (olha que já é meio dia de quinta feira) daria uma boa reportagem ou não?
    Pois é! No jornal da RBS ontem, nem citaram o problema. No “redação RS” hoje cedo, pressionada por usuários, a RBS foi obrigada a pelo menos noticiar o fato, mas sem nenhum comentário adicional.
    Lógico que entendo o motivo deste pequeno esquecimento da RBS em noticiar isto. O DMAE é governado por Fogaça. Aliás o presidente do DMAE não está cuidando do que deveria por estar na campanha do candidato. Mas…é brabo!!!
    Imaginem se o DMAE fosse governado por alguém do PT e este estivesse ponteando as pesquisas? Dois dias de falta d’água no centro da capital? Imaginem o carnaval que a empresa dos Sirotsky estaria fazendo a esta hora. Que horror!!!

  14. o que´ importa é a qualidade dos eleitos…acho que será 2 ou 3 estaduais,e 2 federais.e pelo jeito será os que mais dinheiro estão gastando na campanha,infelizmente o poder econômico manda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo