Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, o muito pouco que vai sobrar para as convenções que tudo definirão

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 17 de junho, no jornal A Razão:

Na foto (do arquivo do site), a convenção que oficializou Cezar Schirmer e José Farret, há quatro anos. Foi em 30 de junho
Na foto (do arquivo do site), a convenção que oficializou Cezar Schirmer e José Farret, há quatro anos. Foi em 30 de junho

Só o que vai sobrar para as convenções

Há duas diferenças importantes, no calendário eleitoral, no que toca às convenções oficializadoras das candidaturas. A primeira: foram jogadas para um mês depois do que era habitual. Antes, em junho; agora, no final de julho. A segunda: o prazo para os encontros partidários superencurtado. Eram 30 dias, agora serão 10 – a partir de 25 de julho.

Uma consequência política é óbvia. Houve, também, antecipação nas definições das alianças para a Prefeitura. Não é de graça, assim, que se vê toda a movimentação de agora. Afinal, há quatro anos, estaríamos justamente no período convencional.

Assim, ao que tudo indica, quando se chegar ao momento decisivo, tudo estará definido. Exceto um detalhe, que, aliás, pode ser importante: os ajustes nas chapas à Câmara, que devem ser coladas às majoritárias. Até por conta desse tempo adicional, alguns partidos só vão se definir, mesmo, é naquele momento. Será (se houver) a derradeira emoção.

PEQUENAS SIGLAS…

Com exceção dos cinco pequenos partidos que já se uniram e formaram chapa majoritária (Pastor Jader/SDD e Adão Lemos/PSC), há um punhado de siglas menores que ainda não definiram seu destino. Uma dezena, se tanto.

…ESPERAM CONTATO

A maioria espera um agrado (político, bem entendido) para conversar. Têm, no máximo, um candidato a vereador, e há pelo menos uma com só dois filiados. Mas poderão ser importantes, na contagem de tempo de rádio e TV.

AVANÇA O PAPO…

Em meio a um punhado de boatos (todos refutados, mas…) envolvendo alianças mais amplas, o fato é que os petistas estão mesmo contando com a possibilidade de coligação com o PC do B. Mas não há pressa, disse um dirigente.

…ENTRE PT e PC do B

De todo modo, os comunistas do B, que mantêm a pré-candidatura de Tiago Alves à Prefeitura, não devem estar na chapa majoritária. No entanto, a aliança para a Câmara parece ser condição básica para o acordo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo