DestaqueRegiãoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Edital para professores, onde dá pra se banhar, uma novidade no Alto da Boa Vista

De contrato renovado, Emater atualiza informação sobre avanço das lavouras

Por Paulo André Dutra

* Publicada pela Prefeitura a relação das inscrições deferidas e indeferidas de candidatos às 518 vagas de professor temporário na rede municipal. (Confira a lista completa, no final da Luneta)

* Para interpor recurso, o prazo vai até 4 de janeiro, via site institucional, na área de candidato.

* Disponível também a lista para a contratação emergencial de três profissionais Técnicos em Radiologia. Neste caso, o prazo para recursos se encerra em 3 de janeiro.

O cirurgião-dentista Artur de Oliveira Peres é responsável pelos atendimentos na ESF Alto da Boa Vista, na zona oeste de Santa Maria (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* A partir de 2 de janeiro, moradores da Nova Santa Marta passam a contar com atendimentos odontológicos na ESF Alto da Boa Vista.

* Os atendimentos ocorrem de segundas a quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. Até esta quinta-feira (4), a demanda será livre. Para a semana seguinte, haverá agendamento prévio.

* Para fazer o agendamento, sempre nas sextas-feiras a partir das 7h30min, os moradores devem ter em mãos o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), um documento de identidade e comprovante de residência. Serão cerca de 25 fichas por semana.

Sem banho no balneário do Passo do Verde, em Santa Maria (Foto Jornal O Sepeense/Arquivo)

* Aumentou na última semana o número de balneários impróprios para banho no Estado, segundo o terceiro boletim semanal da Fepam. Eram 9 e passaram a 11.

* No entorno de Santa Maria, apenas o Passo do Verde continua na relação.

* O resultado está condicionado a cinco semanas de monitoramento. Como o balneário do Rio Vacacaí consta como impróprio desde o primeiro boletim, significa que as condições se estendem pelo menos há dois meses.

* Ferramenta online disponibilizada pela Prefeitura auxilia na busca de informações sobre sepultamentos nos cemitérios Ecumênico Municipal, Pau-a-Pique, Jardim da Saudade e Campestre. 

* No site, é possível buscar local dos jazigos, verificar a situação de taxas e tempo de sepultamento, para saber quando é necessário remover os restos mortais. Saiba mais AQUI.

Regiões do Estado que semearam milho no cedo já estão colhendo (Foto José Schafer/Emater)

* Renovado o contrato da Emater/Ascar com o Governo do Estado, através das secretarias de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pela instituição.

* Sociedade civil de direito privado, é financiada e gerida basicamente pelo Governo do Estado com apoio dos municípios. O contrato é de cinco anos.

* Nas lavouras, continua o plantio. Os sojicultores semearam 95% da área prevista, porém deverá haver redução da cultura em várzea. No Estado, o índice é de 94%.

* Algumas regiões do RS começaram a colher o milho, mas na regional de Santa Maria, não houve avanço no plantio, à espera da conclusão das colheitas de tabaco. O percentual é de 60%.

* Leve avanço no plantio de arroz na região, chegando a 92%. Na última safra, neste mesmo período, o plantio já havia sido finalizado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. ‘Ferramenta online disponibilizada pela Prefeitura auxilia na busca de informações […]’. ‘No site, é possível [,,,], verificar a situação de taxas […]’. Para arrecadar é tudo automatizado.

  2. ‘Os atendimentos ocorrem de segundas a quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.’ ‘Para fazer o agendamento, sempre nas sextas-feiras a partir das 7h30min[…]’. ‘Serão cerca de 25 fichas por semana.’ Ou seja, meia duzia de atendimentos por dia. Agendamento por telefone que Indigesto Nãosoubom afirmou ter implantado ainda no primeiro mandato é coisa da Globo. No Paço Municipal sobra dinheiro para publicidade e falta para a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo