LUNETA ELEITORAL. Simon e o oportunismo, Pozzobom no desfile, as Sandras, debate sem Dilma
* Declaração de Pedro Simon, presidente do PMDB/RS, dizendo-se eleitor de Dilma Rousseff, tem um objetivo claro – segundo ouvi nesta terça-feira, de peemedebistas.
* Qual? Impedir que Tarso Genro se eleja no primeiro turno e, no segundo, constranger Dilma a ponto de impedir que ela venha ao Estado em campanha pelo petista.
* O problema todo é que 10 entre 10 militantes acham que a posição de Simon, a esta altura do jogo, tem cara, corpo e membro de oportunismo.
* E pode, até, como avançou na análise um peemedebista de bom tamanho, fazer com que uma parte do partido faça corpo mole na campanha de José Fogaça ao Piratini.
* Jorge Pozzobom foi, provavelmente, o mais ativo dos candidatos em campanha no desfile da Pátria, na Avenida Medianeira.
* O tucano levou até seu “trio elétrico de 80 cm”, que aparentemente fez sucesso, especialmente entre as crianças.
* O time de cabos eleitorais de Pozzobom até mostrou consciência ecológica – ao final do desfile, procurou recolher os panfletos do candidato que estavam jogados no chão.
* Mas não foi ele o único a dar as caras na Avenida Medianeira: por lá estiveram, entre outros, Fabiano Pereira (PT), Valdeci Oliveira (PT) e, pelo menos anunciou que ia, Sandra Feltrin (PSOL).
* Agora, ao vivo ou através de representantes, não faltou candidato prestigiando o desfile da Independência. Cá entre nós, não dá para desconhecer milhares de eleitores, todos juntos, num mesmo lugar.
* Aliás, vale (quase) tudo, numa campanha eleitoral. Ainda mais acirrada como esta que vemos em 2010. Nenhum voto potencial pode ser desperdiçado.
* A pepista Sandra Rebelato, por exemplo, foi atrás do apoio da família. E visitou parentes em Garibaldi, Santa Tereza e Coronel Pilar, na serra gaúcha. Aproveitou o final de semana para essa atividade político/familiar.
* Já de retorno, e antes do desfile da Pátria, a candidata à Assembléia foi, na noite de segunda, a reunião com lideranças da região oeste de Santa Maria, no bairro Santa Marta.
* E sua tocaia, Sandra Feltrin (PSOL), também está na uta. Nesta quarta fai a acampamentos do MST em Júlio de Castilhos, junto com o candidato a deputado federal Antonio Ruas.
* Na sexta-feira, cai na estrada outra vez. De manhã vai a Formigueiro e à tarde a São Sepé. À noite já estará em Porto Alegre, em visita ao “Piquete do Grosso”, no Acampamento Farroupilha.
* E tem debate dos presidenciáveis, nesta quarta-feira. Em Santa Maria, ao que sei, só pela parabólica será possível assisti-lo. Os promotores são a TV Gazeta e o jornal O Estado de São Paulo.
* Ah,dos quatro convidados, um não vai. No caso, Dilma Rousseff. Se confrontam (e deve sobrar pra ela, imagino), José Serra, Plínio Sampaio e Marina Silva.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@MIRINGO
Ai que cuidarse dos inimigos.
@Nicolau
É Verdade você sabe tudo do bom me esqueci?
@miringo
Miringo!!! A campanha do Bom não tem bandeiras, portanto como poderiam porta-las??? Esta demegogia é DILMAis.
E mais ainda alem de ajuntarem os panfletos do chão do candidato JORGE POZZOBOM tiveram o cordialidade de respeitar as pessoas que estavam na avenida e não levaram Bandeiras isto demonstra respeito aquelas pessoas que estavam la para ver o desfile questão de visão .
E de entendimento pois um deputado que quer representa sua cidade tem respeitar o direito do povo e não fazer como alguns fizeram com suas bandeiras que batia no rosto das pessoas e nem se quer pediam desculpas.