CampanhaEleições 2010EstadoMídiaMinistério PúblicoPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Prefeitura sem transparência, nervosismo midiático com o Amilcar, candidatos e os farrapos

* Leitor Márcio Dutra chamando a atenção, em seu TWITTER, para o atraso na publicação de informações relevantes no Portal da Transparência da Prefeitura.

* Em alguns casos, não se informa nada desde julho. Vai que o Tribunal de Contas seja informado disso. Pode não gostar – tanto quanto o contribuinte, que paga a conta.

* Já se percebe muito nervosismo, inclusive na mídia, com novas revelações a ser feitas hoje pelo promotor de Justiça Amilcar Macedo.

* Responsável pela apuração dos fatos que o sítio está denominando como o “caso do Sargento”, Macedo pretende divulgar uma relação de 80 nomes de bisbilhotados pelo militar alojado no Palácio Piratini até meados de agosto.

* E tem mais: ontem, via Twitter, pelo menos um repórter da RBS (logo replicado por vários outros tuiteiros) dava conta que o sargento era fonte, taaambééém, de profissionais de outros veículos da mídia.

* Cá entre nós, como exigir tranqüilidade de uns e outros, numa hora destas? Hein? Afinal, a credibilidade de não poucos pode ir para o ralo.

* E, veja só, muita gente pode provar do próprio veneno: em vez de inocente, até prova em contrário; até prova em contrário, culpado.

Valdeci: cumprimento a eleitores, nos bastidores do desfile (foto Tiago Machado)

* Agora, a ronda eleitoral, através da decodificação do material distribuído pela assessoria dos candidatos. O editor não foi ao desfile farrapo, portanto não pode (ainda) adivinhar quem esteve lá. Aliás, pode, mas não tem detalhes de todos.

* Valdeci Oliveira, PT, candidato à AL, por exemplo, dedicou toda a manhã do 20 de setembro, ao desfile. Conversou com “centenas de pessoas, entregou panfletos” e pediu votos também para Dilma, Tarso, Paim e Abigail, candidatos majoritários.

* A parte da tarde foi dedicada a duas caminhadas, na companhia do candidato a deputado federal, Paulo Pimenta. É a corrida em busca dos votos dos indecisos.

Pimenta: com um grupo de apoiadores, na avenida Medianeira (foto Divulgação)

* Quem também esteve na Avenida Medianeira, de manhã, foi exatamente Pimenta. Que, dá conta sua assessoria, disse que é preciso aproveitar este momento para “refletir sobre ações que permitam a realização de um bem maior e comum a todos”.

* Também aproveitou para dar a letra, acerca do resultado de 3 de outubro: “juntos, vamos colocar o Rio Grande em um novo rumo, combatendo injustiças sociais e, assim, construindo um futuro melhor para todos”.

Pozzobom: além do proselitismo, participação no desfile (foto Marcos Celeprin)

* Para fechar a segunda-feira de feriado, além das caminhadas com Valdeci à tarde, foi a Vila Nova do Sul, onde, à noite, lançou oficialmente sua campanha naquele município.

* Nesta terça, o roteiro de Pimenta prevê uma série de atividades na zona norte do Estado: a caravana “Quem faz acontecer, tem história para contar” estará em Nonoai, Erechim, Erebango, Charrua, Tapejara e Passo Fundo.

* Por fim, Jorge Pozzobom. O tucano que concorre à Assembléia não se satisfez em ir ao Desfile Farrapo, mas também participou dele. E duas vezes.

* Numa, junto com o DTG do Avenida Tênis Clube; noutra, como convidado do CTG Os Carreteiros.

* Depois, foi a vez do proselitismo, com a caminhada pela avenida e entre arquibancada, onde, segundo sua assessoria, além de conversar e tirar foto com as pessoas, “recebeu manifestações de carinho e apoio à sua candidatura”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. aliás o Pozzobon nos anos anteriores desfilava pelo CPF Piá do Sul, e no último dia esteve com o Schirmer no DT Dores. O que houve que mudou agora???

  2. Talvez o Pimenta e o Valdeci saibam o que é investir em uma comunicação qualificada. Talvez o candidato Tubias não se importe com comunicação ou ache que não vale a pena mandar informações para o site do Claudemir. Apesar dos chorões do Pozzobom, as notas, com foto dele, são sempre publicadas.

  3. pô claudemir assim fica tendencioso demais, só valdeci e pimenta aparecem nesse site, eu vi o tubias e o fabiano lá tb e a foto do pimenta é com os seus liberados e assessores pq no dia se percebeu q o povo não queria saber deste candidato

    Não estou sendo parcial mas o pq da diferença de espaço pra esses dois candidatos, leio sempro o seu site e já percebi em quem vc irá votar!

    abraços! (NOTA DO SÍTIO – tooooodos os candidatos têm espaço. Desde que enviem o material. Quem faz isso regularmente são apenas Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira, Sandra Feltrin, Sandra Rebelato, Jorge Pozzobom e, de forma menos regular, Marchezan Jr. Tubias Calil, via sua assessoria, só mandou material até o lançamento de sua candidatura. E tudo foi publicado. Fabiano Pereira só mandou material até o lançamento festivo de sua candidatura. E tudo era publicado. Os demais, só enviam material muito esporadicamente. Quando chega, é publicado. O editor é ÚNICO, na elaboração do site, e se não tiver colaboração das assessorias, não adivinhará roteiros e outras atividades. Não é má vontade. Apenas o que está aí explicado)

  4. Pimenta e Valdeci se dedicaram ao desfile e só o Pozzobom fez proselitismo?
    Está na hora do jornalista assumir seu lado e botar a estrelinha no peito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo