Arquivo

Protesto. Grupo de estudantes ocupa sede da Fundae

Foi na manhã desta sexta-feira. Em protesto pela participação da fundação de apoio à Universidade Federal, na chamada Fraude do Detran. Confira mais detalhes, na versão da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz Nunes, a foto de Renato Seerig. Acompanhe:

 

“Estudantes ocuparam sede da FUNDAE

 

Um grupo calculado entre 50 e 60 estudantes, oriundos da UFSM e da UFRGS, ocuparam na manhã desta sexta, 30, a sede da Fundação Educacional e Cultural para o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae), na avenida Coronel Niederauer, centro de Santa Maria. A ação foi para protestar pelo envolvimento da FUNDAE, junto com a FATEC, outra fundação de apoio que atua junto à UFSM, no escândalo investigado pelo Ministério Público e Polícia Federal que demonstrou desvio de recursos públicos do Detran/RS no projeto “Trabalhando pela Vida”.

 

Ao final da tarde desta sexta, a advogada Sandra Feltrin, que prestou apoio jurídico aos estudantes, informou que a saída da sede da FUNDAE havia ocorrido de forma tranqüila, sem a necessidade de uso da força por parte da Polícia Militar. Ainda segundo Sandra, os advogados da fundação, em conjunto com os oficiais de justiça que cumpriram a reintegração de posse, constataram que não houve dano ao patrimônio da entidade.

 

Na noite desta sexta, o presidente eleito do ANDES, Ciro Correia, e o presidente da SEDUFSM, Diorge Konrad, debatem na sede do Acampamento da Juventude, na Escola Irmão José Otão, o tema das fundações de apoio. A programação se inclui dentro das atividades do Fórum Mundial de Educação.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo