Arquivo

Ensino. ANDES faz análise crítica da proposta de reforma universitária. Diretora vem a SM

Para fazer palestra na Universidade Federal de Santa Maria, estará na cidade nesta quarta-feira a professora Lighia Matsuhigue, diretora do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes. A propósito da visita e suas motivações, confira texto distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A seguir:

 

“Diretora do ANDES vem a Santa Maria

contestar Reforma Universitária do MEC

 

A diretora do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes, Lighia Matsuhigue, que coordena nacionalmente o Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE), cumprirá roteiro nas universidades federais do Rio Grande do Sul nos dias 24 e 25 de abril para debater o tema da Reforma Universitária.

 

Na UFSM, a professora, que é docente da Universidade Estadual de São Paulo (USP), estará na quarta, 25, na parte da tarde e abordará “As diversas faces da Reforma Universitária”, analisando criticamente a proposta do governo federal que está para ser apreciada no Congresso Nacional. O evento será às 15h, no Auditório Lói Trindade Berneira (Anfiteatro C, prédio 18, da Química), no campus e é aberto à comunidade universitária e santa-mariense.

 

Antes de passar por Santa Maria, Lighia Matsuhigue estará em Rio Grande (FURG), dia 24 de abril (terça), onde falará às 9h, no Auditório João Rocha, no campus Carreiros  e, neste mesmo dia, na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde fará palestra às 20h, na Faculdade de Odontologia. A SEDUFSM, anfitriã da dirigente sindical, está ainda articulando uma audiência de Lighia com a Reitoria da UFSM para o início da tarde do dia 25.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira na página da Sedufsm na internet, outras informações do interesse dos professores da UFSM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo