PESQUISA. Se eleição fosse hoje, Tarso venceria no 1° turno, informa o Ibope
Acaba de ser divulgada mais uma pesquisa de intenção de voto para o Governo do Rio Grande do Sul. Contratado pelo grupo RBS, o levantamento foi realizado pelo Ibope – e aponta o petista Tarso Genro como detentor de percentual superior ao total encontrado para todos os demais candidatos. A pesquisa foi realizada entre a quarta-feira e a sexta, com 1.008 entrevistas.
Acompanhe os detalhes, em reportagem da edição dominical do jornal Zero Hora – que traz, também, os números do Ibope para a eleição presidencial, e a VANTAGEM da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra, também no Rio Grande do Sul. A seguir:
“Tarso amplia vantagem no Ibope…
…A terceira pesquisa Ibope para o governo do Rio Grande do Sul, encomendada pelo Grupo RBS, mostra que o candidato do PT, Tarso Genro, ampliou a vantagem de seis para 18 pontos sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB). O petista tem 41% das intenções de voto contra 23% do peemedebista e 13% de Yeda Crusius (PSDB). Pedro Ruas (PSOL) aparece em quarto lugar, com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.
Em relação ao levantamento anterior, realizado entre 3 e 5 de agosto, Tarso subiu quatro pontos percentuais, indo de 37% para os atuais 41%. Fogaça tinha 31%, no início de agosto, baixou oito pontos, e agora aparece com 23%. Yeda passou dos 11% na sondagem anterior para 13%.
O candidato do PT tem o seu melhor desempenho no item escolaridade, com 51% da preferência do eleitorado com Ensino Superior. Já Fogaça obtém seus melhores índices entre…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Até por que andou com o PDS em 1986. Lembra do Aldo Pinto???
Se o Tarso ganhar o Governo do Estado tem gente que escreve nesse Blog que vai virar vidraça como Diretor de uma Estatal Gaúcha, eheheheh. Tadinho do Tubias, e do festival de Balonismo tanto criticado por aqui. Vou ficar na butuca para ver oque ele vai escrever, com certeza irá calar.
Será que o Junior viu esta matéria? Se viu, vai ter que aceitar.
Se o Brizola fosse vivo talvez dissesse: – Eu já vi esse filme, risos.
@Nicolau
Bela análise. Até porque seria uma forma de pagar a conta por aquilo que fizeram ao Rigotto em 2006. Fiquemos atentos aos movimentos dos próximos dias.
Muito CUIDADO, pois o PP pode abandonar o caique da governadora e entornar o caldo, a direita não vacila.