Divulgado agora há pouco, o ‘tracking’ (pesquisa diária por telefone) do Vox Populi, encomendado pelo portal iG e pela TV Bandeirantes, pode ser uma ducha de água gelada nas pretensões oposicionistas – se o resultado for minimamente confirmado pelas urnas.
Conforme o levantamento, a petista Dilma Rousseff se mantém com 49% de intenção de voto há um tempão (55% dos válidos). Da mesma forma que ontem, o tucano José Serra está em segundo (26%-29%) e a verde Marina Silva (12%-13%). Os detalhes você confere na reportagem de Rodrigo Rodrigues. A seguir:
“Tracking Vox/Band/iG: Dilma mantém 55% dos votos válidos…
Faltando apenas três dias para as eleições, o cenário da disputa presidencial permanece estável, dando à candidata do PT, Dilma Rousseff, 55% dos votos válidos no tracking Vox Populi/Band/iG. A conta, que exclui os votos nulos e em branco, mantém a perspectiva de uma vitória da petista ainda no primeiro 1°turno, segundo o Vox Populi. Se a eleição fosse hoje, o tucano José Serra teria 29% dos votos válidos e a candidata do PV, Marina Silva, 13%.
Para vencer no primeiro turno, a candidata do PT precisa obter 50% dos votos válidos mais um.
Quando é analisado o total de intenções de voto, Dilma continua com 49%, mesmo patamar registrado nos últimos cinco dias. O candidato do PSDB, José Serra, aparece na segunda colocação, mantendo 26% da preferência do eleitorado, mesmo índice registrado na medição de ontem.
Marina também continuou com 12% das intenções de voto na medição de hoje, mesmo patamar do dia anterior. Os outros candidatos, juntos, alcançaram 1% dos entrevistados pelo instituto. Ainda segundo o Vox Populi, 4% dos entrevistados pretendem votar em branco no próximo domingo e 8% se declaram indecisos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER