Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Ministério PúblicoPrefeitura

VIOLÊNCIA SEXUAL. Ministério Público intima prefeitura a resolver problema do CREAS/ACOLHER

Até o prefeito Schirmer, com sua assessoria, participou da reunião com o Ministério Público

Acompanhe, na íntegra, material que acabo de receber da assessoria de imprensa do Ministério Público. O texto é de Rita Barchet. Confira:

Ministério público fiscaliza o atendimento do CREAS/ACOLHER

Nesta quarta (8) ocorreu, no Ministério Público, a reunião entre os promotores da vara da Infância e Juventude com a prefeitura, representantes da câmara de vereadores, da secretaria de assistência social e do conselho municipal do direito da Criança e do Adolescente. A sessão foi para tratar do expediente administrativo instaurado pela Promotoria para averiguar o atendimento do CREAS/ACOLHER, entidade que trata crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Segundo o promotor da Vara da Infância e Juventude, Antônio Ramos de Moraes, o CREAS/ACOLHER tem capacidade para atender 150 pacientes e atualmente tem uma fila de espera de mais de 100 pessoas. Ivanise Jann de Jesus, também promotora da vara da infância e juventude, alegou que os casos de violência sexual devem ser tratados o com urgência, ela ressalta que a espera pode vitimizar a criança novamente.

Presente na reunião, o prefeito Cezar Shimer afirmou que o executivo municipal aumentou o número de horas de trabalho dos psicólogos que atendem no CREAS/ACOLHER na semana passada, a fim de diminuir a fila de espera. A secretária de Assistência Social, Marta Zanella juntamente com a procuradora do município, Anny Desconzi, afirmaram que outras medidas serão tomadas para erradicar o problema.

A Promotoria deu o prazo de 60 dias para uma nova reunião caso o problema não seja sanado. A vereadora Maria de Lurdes Castro (PMDB) e a presidente do conselho municipal do direito da criança e do adolescente, Jane Sassi, também estiveram presentes e se comprometeram a fiscalizar o andamento da questão.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo