CÂMARA DOS DEPUTADOS. Atual oposição terá que criar novos líderes. Os atuais foram mandados pra casa
Um punhado de grandes figuras da atual oposição foi defenestrada pelos eleitores e mandadas pra casa. Isso tem um efeito devastador, se a vitória for do pleito presidencial for da governista Dilma Rousseff. Será necessário criar, obrigatoriamente, novas lideranças – o que nem sempre (ou raramente) acontece com facilidade.
Como o poder atrai, é possível acreditar que a dificuldade seja menor se o vitorioso for o tucano José Serra. Enquanto isso não acontece, acompanhe nota assinada por Tales Faria, um dos editores da excelente coluna Poder Online, publicada no portal iG. A seguir:
“Oposição na Câmara ficou esvaziada de lideranças
Na próxima legislatura, a oposição precisará revelar muitas e novas lideranças na Câmara. As eleições tiraram de lá boa parte dos principais nomes oposicionistas na Casa.
No PSDB: Arnaldo Madeira (SP), Walter Feldman (SP), Antônio Carlos Pannunzio (SP), Silvio Torres (SP), Marcelo Itagiba (RJ), Silvio Lopes (RJ), Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), Rita Camata (ES), Bonifácio de Andrada (MG), Gustavo Fruet (PR) e Affonso Camargo (PR).
No DEM: José Carlos Aleluia (BA), Alberto Fraga (DF), Cassio Tanigushi (PR) e Alceni Guerra (PR).
No PPS: Augusto Carvalho (DF), Humberto Souto (MG), Raul Jungmann (PE), Fernando Coruja (SC) e Nelson Proença (RS).”
PARA LER OUTRAS NOTAS DA COLUNA “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.