COM LULA. Pimenta na assinatura da regulamentação do Fundo Garantidor do FIES
Recebi agora há pouco, e reproduzo, material produzido e distribuído pela assessoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT). O texto é do jornalista Fabrício Carbonel. Acompanhe:
“Deputado Pimenta participa de solenidade com Presidente Lula nesta quarta-feira (20)
Principal protagonista da luta pela renegociação da dívida do Fies e autor de emendas à Lei que originou mudanças da lei do financiamento estudantil, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) estará ao lado do Presidente Lula e do Ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta quarta (20) para o anúncio de mais uma conquista aos jovens que buscam o Fies como forma de ingresso à universidade.
A partir das 11h30, no Palácio do Planalto será realizada a solenidade oficial de regulamentação do Fundo Garantidor do Fies, que permite a União criar um fundo para substituir a figura do fiador nas operações do Fies.
“A possibilidade de cursar o ensino superior utilizando o Fies e sem precisar de fiador, ao lado da renegociação da dívida, é uma das principais reivindicações do nosso movimento Fies Justo. Esse limitador criou inúmeras situações de conflitos pessoais e prejudicou muitas relações familiares em todo o Brasil. Após a regulamentação, esperamos que o Congresso aprove com a máxima urgência para que essa medida passe a valer a partir do ano que vem”, comentou Daniele Pellegrini, líder nacional do Movimento Fies Justo.
A criação do Fundo Garantidor está prevista na Medida Provisória 501/2010 que será votada até fevereiro de 2011 na Câmara dos Deputados. Pimenta já manifestou interesse em ser o relator dessa matéria no Legislativo Federal.
Eleições 2010:
Antes de participar de evento ao lado do Presidente Lula, o deputado Pimenta fez, nesta terça-feira (19), a defesa do projeto de Governo da candidata Dilma Rousseff no plenário da Câmara. Pimenta lembrou que “o momento que vive nosso país é especial do ponto de vista de luta histórica por políticas de inclusão, de transformação da vida, especialmente daquelas pessoas que mais precisam”.
Para Pimenta, não interessa uma pauta conservadora, religiosa, que trate de temas que servem apenas de “nstrumento de manipulação, calúnia, difamação”. “Essa pauta não serve para o Brasil. Ela está vencida pelo povo brasileiro, que a aceitou, mas se equivocou e já se arrependeu, às vésperas do golpe de 1964”, lembrou Pimenta.
O deputado entende que os brasileiros e brasileiras precisam enfrentar uma pauta positiva que coloque no debate os grandes problemas da nação.
“Vamos para o debate de maneira profícua e saudável a respeito dos grandes temas que estão colocados para o futuro do Brasil, na apresentação de propostas e idéias para que o povo brasileiro possa, com soberania, eleger seu Presidente”, conclamou.
“Nesse contexto, eu torço e trabalho para que Dilma Rousseff seja eleita Presidenta do Brasil”, finalizou Pimenta.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.