Aposentados. Vem aí nova vigília no Senado, liderada por Paim, contra o fator previdenciário
Será provavelmente nesta quarta-feira, se ele, claro, não ficar sozinho. O senador gaúcho Paulo Paim, do PT, anunciou nova vigília em defesa do projeto aprovado por seus pares – e que será apreciado agora na Câmara dos Deputados – pelo fim do chamado fator previdenciário. Como se sabe, o governo é contra, pelo gasto excessivo que demandaria, segundo as autoridades econômicas. Sobre o movimento que lidera, acompanhe o que disse Paim nesta segunda-feira, conforme relato da Agência Senado. A foto é de Geraldo Magela. A seguir:
Paim quer retomar na quarta-feira vigília por aposentados
Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que na quarta-feira (26) voltará a realizar uma vigília em favor da aprovação, pela Câmara, de três projetos de lei que visam à recomposição salarial de perdas sofridas pelos aposentados e pensionistas em seus vencimentos. Paim informou que a vigília poderá ser acompanhada por Assembléias Legislativas e Câmaras de Municipais de outros estados.
Os projetos, que já foram aprovados pelo Senado, são o Projeto de Lei do Senado 296/03, que acaba com o chamado fator previdenciário, redutor que leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de sobrevida para o cálculo da aposentadoria; o Projeto de Lei da Câmara 42/07, proposto pelo Executivo, criando uma política de reajuste do mínimo, que recebeu emenda de Paim determinando que os benefícios devem acompanhar o reajuste do mínimo; e o Projeto de Lei do Senado 58/03, que estabelece a recomposição do valor das aposentadorias, em cinco anos, pelo número de salários mínimos da época da concessão do benefício.
Os senadores fizeram vigília na noite do último dia 18, varando a madrugada, com a participação de pelo menos 15 senadores.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Senado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.