Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2010EstadoPartidos

ESSE PEEMEDEBÊ! Sai de cena a “imparcialidade ativa” e entra o “é, talvez seja”

Então, fica combinado assim: a recomendação é para votar em José Serra. Mas quem não quiser, não tem problema, está liberado para apoiar Dilma Rousseff. Quem recomenda? Não mais uma reunião do Diretório Estadual mas, dada a amplitude da participação – que incluiu outros setores da sigla – virou uma “assembléia política”, cuja decisão será referendada (ou não) pelo Diretório. Em reunião a ser convocada em data indefinida.

Geeente! Esse é o PMDB do Rio Grande do Sul, que faz parte do PMDB do Brasil, que por sua vez tem o seu próprio presidente como candidato a vice numa das duas chapas. Aquela dos “liberados”. Que coisa! Sai a insossa “imparcialidade ativa” do primeiro turno e entra o “é, talvez seja”. Tudo isso decidido ontem à tarde, no Hotel Everest, em Porto Alegre.

Entre as ilustres presenças, que por sinal sequer se manifestaram em voz alta, o presidente licenciado Pedro Simon e o prefeito de Santa Maria Cezar Schirmer. Creia: esse não é o partido do qual um dia fiz parte. Então, se decidia meeeeesmo. E se seguia a decisão, gostando ou não. Não, não é o mesmo.

Ah, para saber o que repercutiu do encontro da capital, fiquemos com um material de fora. No caso, o publicado na versão online do jornal Folha de São Paulo. A reportagem é de Graciliano Rocha. Acompanhe:

PMDB-RS declara apoio a Serra, mas libera dilmistas

O PMDB-RS aprovou hoje uma moção de apoio à candidatura ao presidenciável José Serra (PSDB), mas liberou a ala que apoia Dilma Rousseff para continuar pedindo voto para a petista.

Assediado por Serra, o candidato a governador José Fogaça, que teve 25% dos votos, não declarou a quem apoia. Ontem, o presidenciável tucano visitou o peemedebista em Porto Alegre.

Na prática, a decisão evidencia o racha que permeou a seção gaúcha da sigla durante todo o primeiro turno e que é apontada como uma das causas para a pior derrota dos peemedebistas na história. No Estado, Tarso Genro (PT) foi eleito governador no primeiro turno (54%)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PARA LER A VERSÃO OFICIAL, NO SÍTIO DO PMDB/RS, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo