Eleições 2010

FINAL. Serra vence Dilma em Santa Maria. 11 mil votos de diferença

O tucano José Serra venceu a eleição presidencial em Santa Maria. Fez 80.069 votos (53,68% dos válidos). Sua oponente, e virtualmente vitoriosa no Brasil inteiro, a petista Dilma Rousseff fez 69.150votos (46,32%). 

A diferença pró-Serra em Santa Maria foi de 10.919 votos. Abstenção: 36548 não votaram. Ou 18,95% do total. Houve ainda 3.995 votos em branco e 3.522 nulos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. O Amazonas, Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro votaram pela continuidade de um projeto que deu certo para o Brasil. Na totalização por regiões, Dilma venceu no Norte, Nordeste e Sudeste. Essa meia duzia de tres ou quatro que votaram no Zé Mentira, vao ter que budejar muito, mas o Governo de Dilma vai ser tao vitorioso quanto o de Lula.

  2. ronaldo acho que você esqueceu da fome que o povo do nordeste passava no governo FHC,tinham de sopa de folhas de palma coisa que nem o gado gosta de comer só para não morrer de fome claro que tem muuuuuuuuiiiita coisa a se fazer por este brasil mas respeite os nordestinos e agradeça a DEUS por nunca ter passado fome

  3. @Ronaldo Santos
    Mais que preconceitousa, a sua análise é uma “viagem”.
    No Estado em que Aécio Neves ganhou de “lavada” (Minas), a Dilma ganhou por 17% de diferenças. Será que o PT fez lavagem cerebral lá?
    E você está completamente desinformado. No Norte, com exceção do Amazonas, a Dilma ganhou apertado ou perdeu em vários estados para o Serra.
    Já no Nordeste, olhe o mapa eleitoral. Há muitos anos a esquerda,s eja com PSB ou com PT governa há bastante tempo.
    O sul não tem mérito em dar vitória ao Serra, ao contrário, demonstra o quanto é conservador. Ou será que que Santa Catarina, por exemplo, que há anos se alterna entre família Bornhausen e família Amin é que são exemplos de política progressista???

  4. @Ronaldo!
    Mais uma vez teu comentário é ofensivo, somente os santa marienses e os gaúchos são inteligentes na tua opinião. Digo a vc que ninguém faz minha cabeça porque sou alguém que pensa, procura informações e durante este processo eleitoral procurei esclarecer todas as questões levantadas através de pesquisas que fiz. Não me detive a afirmar que eram calúnias, ao contrário, fui atrás da veracidade dos fatos.
    Quanto ao fato do Pimenta não conseguir fazer a Dilma ganhar aqui na cidade, vale voltar a dois anos atrás quando tivemos eleição para prefeito e ele era candidato, lembra quem o povo elegeu? Pois é… ELEGERAM!!! E agora quem colocou este governo aí, vai na imprensa criticar, falar mal, dizer que é MAL FEITO, que o prefeito não cumpre as promessas, etc…
    Não esqueça que se o prefeito está aí, foi a população quem colocou e se arrepender agora não adianta.Quanto a Dilma, quem perde, pra mim,foi quem votou no Serra, porque tenho certeza do quanto Santa Maria será privilegiada com sua vitória. Pimenta vai confirmar o que estou dizendo.

  5. aqui e no Rs o povo é inteligente mas no Nordeste e outros estados pt faz uma lavagem na cabeça das pessoas?? e o Pimenta porque não conseguiu fazer a Dilma ganhar do Serra aqui??boa pergunta né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo