LUNETA ELETRÔNICA. Docentes municipais, casas demolidas, TV SM na Feisma, UAC se reúne, troco para Silveira e Faxinal…
* Assembléia geral dos professores municipais, na tarde desta quarta-feira, mostrou a inconformidade da categoria com a gestão da educação em Santa Maria.
* Por conta disso, no encontro convocado pelo sindicato da categoria, decidiu-se que os docentes, entre os dias 3 e 9 de novembro, vão trabalhar em horário reduzido.
* No dia 9, um ato público será realizado, com a entrega ao prefeito Cezar Schirmer de um abaixo-assinado contra a meritocracia – uma das queixas dos docentes.
* A questão da merenda escolar, mudanças em concursos públicos, salas de informática e alterações na jornada de trabalho também se incluem entre as queixas dos docentes.
* Surgem mais nomes lembrados para compor o secretariado de Tarso Genro. Um deles (para a Educação) o de Eliezar Pacheco, atual secretário de ensino profissional e tecnológico do MEC.
* Pacheco, por sinal irmão do meu amigo (e treinador de futebol) Cláudio, tem forte ligação com Santa Maria. Mas o que importa, mesmo, politicamente, é ser da corrente Movimento PT, da qual o maior nome é o da deputada Maria do Rosário.
* Na manhã desta quarta, informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, a secretária adjunta do PAC, Magali Marques da Rocha, supervisionou o início da mudança de cinco famílias no Km 2.
* Elas terão suas casas demolidas, para dar continuidade da obra da Avenida Liberdade. Diz Magali que as habitaçõe estavam em local indevido.
* Acordo judicial viabilizou a transferência de todas as famílias para imóveis alugados, escolhidos por elas próprias.
* Todas ocuparão, futuramente, unidades no Loteamento Brenner ou Oliveira – que estão em fase de licitação da construtora.
* E a Feisma, a Multifeira de Santa Maria, está chegando. E terá cobertura inédita deste sítio (como você lerá em nota que publicarei mais tarde, com os detalhes).
* Mas não apenas na internet. A 25ª edição da feira terá outra grande novidade: a cobertura ao vivo e diária da TV Santa Maria (canal 19, Net).
* O canal comunitário já está instalado na sede da feira, no Centro Desportivo Municipal, inclusive com programas ao vivo de lá. No caso, o telejornal Santa Maria Agora, do meio dia à 1, e o Mídia Mix, da 1 às 2 da tarde.
* A cobertura diária da Feira começa no sábado, 30, e vai até 7 de outubro, das 4 da tarde às 10 da noite, sem qualquer interrupção.
* Olha aí uma iniciativa arrojada, que merece aplauso e audiência. Ah, e a TV também estará na grande rede, no endereço www.santamaria.tv.br.
* O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior informou, nesta quarta-feira, que será depositado em novembro, o dinheiro para a aquisição de diversos aparelhos para a Unidade Básica de Saúde (Caismi) de Silveira Martins.
* O dinheiro é proveniente da Consulta Popular 2009/2010. Marchezan vinha buscando a liberação dos recursos a pedido do prefeito Erli Pozzebon e do vereador Jairo Nicoloso.
* Serão adquiridos vários equipamentos. O que, de acordo com Nicoloso, “vai melhorar as condições de trabalho dos servidores e permitir um melhor atendimento da população”.
* Marchezan Jr também deu conta, nesta quarta, que serão depositados na conta da Prefeitura de Faxinal do Soturno, R$ 75 mil destinados para o melhoramento de estradas municipais.
* Os recursos, provenientes da Consulta Popular 2009/2010, deverão ser aplicados na contratação de hora/máquina para recuperação de estradas nas localidades de Cerro Cumprido, Linha Formosa, Santos Anjos e Linha Guarda Mor
* Marchezan vinha buscando a liberação dos recursos a pedido do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Faxinal do Soturno, Sélvio João Dotto
* Pra fechar, uma nota divulgada pela União das Associações Comunitárias (UAC), assinada por seus três coordenadores: Adelar Vargas dos Santos, Rodrigo Santos e Alexandre Pahim.
* A entidade está convocando as lideranças comunitárias para uma reunião no dia 3, quarta-feira, no Pavilhão da Inovação, na Feisma.
* O objetivo é debater sobre o projeto “Santa Maria que Queremos”, uma iniciativa da prefeitura, e fixar uma visão “conjunta, de longo prazo, para o desenvolvimento da região”.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.