MICHEL TEMER. E, de repente, vice de Dilma Rousseff juntou adversários viscerais em Santa Maria
Confesso: aconteceu o que este (nem sempre) humilde repórter não acreditou fosse possível – pelo menos num curto horizonte histórico. No mesmo espaço, e até tomando cafezinho juntos, adversários santa-marienses de longa data. No caso, líderes de PT e do PMDB (e também de outras agremiações).
Por quê? Porque, gostando ou não uns e outros (e há vários que detestam a idéia), os dois partidos estão unidos na chapa Dilma Rousseff/PT-Michel Temer/PMDB, na disputa presidencial que tem seu segundo turno no próximo domingo.
O relato do que ocorreu, em pouco mais de uma hora na cidade, você tem através do texto e da foto de Tiago Machado, jornalista da assessoria do ex-prefeito e deputado estadual eleito Valdeci Oliveira (PT). Acompanhe:
“Caminhada com Temer une partidos de Santa Maria
A vinda do candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) a Santa Maria nesta sexta (22) uniu até adversários políticos da cidade. Temer chegou à cidade por volta das 16h 30min e foi recepcionado ainda na pista do Aeroporto local pelo atual prefeito da cidade Cezar Schirmer (PMDB) e pelo prefeito anterior e deputado estadual eleito Valdeci Oliveira (PT). Os dois já se enfrentaram duas vezes em eleições para prefeito no município. Junto com Schirmer e Valdeci no Aeroporto estavam diversos secretários municipais, os vereadores Isaias Romero (PMDB) e Helen Cabral (PT), o presidente municipal do PMDB, Robson Zinn e o presidente municipal do PT, Vilmar Galvão.
Do Aeroporto, Temer, que chegou em Santa Maria acompanhado dos deputados federais Mendes Ribeiro Filho (PMDB) e Pompeo de Mattos (PDT), seguiu para o Calçadão Central. Lá dezenas de apoiadores do PT, PMDB, PPL, PC do B, PSB e PDT, entre outros partidos, o acompanharam em uma caminhada.
A comitiva parou apenas para um cafezinho na Galeria Chami. “Quem toma café aqui perto da eleição vence”, disse Valdeci para Temer. Em entrevista para a imprensa no local, o candidato disse que a eleição de Dilma será benéfica para Santa Maria. “Tenho uma ótima relação com o prefeito e com todas as forças políticas locais. A Dilma também. A cidade pode ter certeza disso”, ressaltou.
Depois da caminhada, Michel Temer seguiu viagem para Alegrete para continuar a campanha no Rio Grande do Sul.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
O figueiredo sempre acha um partido para ele,coitado do Partido Verde,sem ele poderia ate ter um crescimento em Santa Maria,mas…………Alias,este sujeito ja esteve em mais de 10 partidos,pois é ,como diz o Editor Chefe do site.
Eu já esperava que acontecesse a cena que vi nesta foto e olha que não sou vidente.
Baixinho, o Figueiredo é muito cara de pau. Fico apavorado com gente assim que vive a caça de cargos. Outro complicado de entender é o tal “Maranhão”. Até poucos dias andava circulando na prefeitura com os altos escalões do governo, inclusive circulando próximo ao prefeito, e hoje estava ajudando os estudantes do DCE na manifestação na frente do Centro Administrativo. Tem cada “peça rara” nesta cidade.
Do alto da minha sabedoria, acredito que o seu Schirmer olhou as pesquisas dos últimos dias e sentenciou: a canoa do Serra furou, vou é de Dilma e vou faturar mais uns trocões para Santa Maria.
Já quando Lula e Dilma asssumiram Santa Maria recebeu o PAC, o PAR, o novo PA, o novo entorno da rodoviária, o centro revitalizado, as BRs foram recuperadas e hoje se vai de Santa Maria a Rivera em pouco mais de duas horas.
O Schirmer sabe que se o Serra ganhar, Santa Maria tá lascada. Quando FHC e Serra mandavam no país a cidade não recebeu nenhum investimento federal, a não ser aquela maldita e inútil passarela da Urlândia.
Bota carudo no Luiz Figueredo!!!
Fiquei com o pneu no aro!
Valdeci cumpre o seu papel de lider partidário petista e mais uma vez faz o bem por Santa Maria,Shirmer é o prefeito e a cidade precisa estar de bem com Dilma e Temer.
É por essas e outra que os eleitores lhe dão a máxima confiança nas urnas.
quero ser doadora n vou ver tanto e ouvir mentiras descaradamente,,,jesus me abane!!!!!!!!!!!!
Se só houvesse diferenças entre os “partidos”, eles não teriam esse nome, e sim seriam “inteiros”. Certamente uma “parte” deles converge entre si e outra diverge. PT e PMDB convergem em muita coisa no plano nacional. Aqui no RS, o teimoso e mutante político SIMON é que impede esta aproximação natural.É evidente que seria uma burrice enorme o PT deixar de receber o VICE de sua candidata. Pontos para a grandeza de espírito de Valdeci, que deu uma lavada nas urnas e ainda foi humildemente se colocar à disposição do Schirmer. Pena que os derrotados Fogaça, Rigotto, Tubias et al. não entendem isso!!!Tudo vale à pena quando a alma não é pequena!
Vejam o desmonte da farsa do JN (sobre a fita adesiva). Que vergonha!
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/congelamento-quadro-quadro-do-video.html
Vou doar minhas ‘retinas’! Porque vou morrer e não vou ter visto tudo.
O jornalista precisa se atualizar.
À esquerda não é o Beto Grill (que é bem mais jovem).
É o Moreira Franco, ex-governador do Rio, que o PT até pouco tempo atrás chamava de vários adjetivos pouco abonadores… (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão. A correção vem a galope)