NANICOS DE LADO. Até parece que Dilma e Serra desprezam 1,1 milhão de votos
Não, eles não foram campeões de votos. Muito longe disso. O que mais fez, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), fez 886 mil – menos de 1% do total. Os demais, na ordem de preferência eleitoral – José Maria Eymael (PSDC), Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) – mal passaram dos 200 mil.
No entanto, e por enquanto apenas Zé Maria já se definiu (defende o voto nulo), se a disputa esquentar muito entre os protagonistas do segundo turno, eles, que diabo, podem se tornar decisivos. Curiosamente, porém, ninguém lembra deles na hora de pedir apoio. Aí, só quem é lembrada é Marina Silva (PV) e seus 18 milhões de votos.
E aí, qual a situação dos minúsculos neste momento? É do que trata material publicado no final de semana, pela Folha de São Paulo. A reportagem é de Daniel Roncaglia. Confira:
“Desprezados, nanicos continuam indecisos sobre segundo turno
Enquanto o apoio de Marina Silva (PV) é disputado por José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), o voto dos seis candidatos nanicos à Presidência parece não ter despertado interesse neste segundo turno.
Com isso, cinco dos seis nanicos, que juntos somaram pouco mais de 1,1 milhão de votos, não definiram em quem apoiar.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), o mais votado do grupo com 886 mil, afirma que está consultado os diretórios do partido, simpatizantes e filiados.
Até uma enquete no Twitter foi organizada pelo candidato, que teve presença marcante principalmente nos debates. Uma reunião da executiva do partido deve acontecer na próxima quarta ou quinta-feira…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.