EconomiaPolítica

OBSERVATÓRIO SOCIAL. Projeto passa a existir oficialmente em Santa Maria

Na assembléia de hoje, primeira direção escolhida. Presidente é Edina Toneto (com o microfone)

Desde a tarde de hoje, Santa Maria é a primeira comuna gaúcha a sediar uma unidade do projeto Observatório Social – que busca, afora ajudar a gestão pública (como declarou sua primeira presidente local), também fiscalizar. São 52 já criados, no Brasil.

Os detalhes do que ocorreu e também os integrantes da primeira diretoria do Observatório você encontra em material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Jefferson Andrade, com foto de Maria Luiza Guerra. A seguir:

 “Primeiro Observatório Social do estado é oficializado em Santa Maria

Na tarde desta quinta (21), foi realizada Ata da Assembléia Geral de Fundação e aprovação do Estatuto, eleição e posse da diretoria do Observatório Social de Santa Maria. O ato foi realizado no Auditório do Centro Administrativo Municipal.

Em meio a diversas manifestações em apoio ao projeto, que é o primeiro a ser implantado no Rio Grande do Sul, foi lembrado que o Observatório vem funcionando muito bem em todas as cidades que está constituído. O interesse do prefeito Cezar Schirmer pelo projeto também foi lembrado e elogiado diversas vezes. Pedro Gabril Kenne da Silva, vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade/RS e vice-presidente do Observatório Social do Brasil, deu início à Assembléia parafraseando o filósofo francês Jean-Jacques Rousseau, afirmando que “o povo tem o direito e o dever de acompanhar os negócios públicos”.

A importância do Observatório Social, segundo o presidente da assembléia, Ricardo Munarski Jobim, é o bom funcionamento da estrutura, que busca encontrar as melhores alternativas para os problemas da cidade. Jobim ainda destaca que por se tratar de um projeto apartidário, sempre será decidido o melhor para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo